Espera-se que o Sine de Itaboraí seja por definitivo a contratante de mão de obra do projeto Comperj em 2019, representantes a frente do empreendimento estão otimistas
Na última semana a assessoria de assuntos do Comperj recebeu na agência do SINE (Sistema Nacional de Emprego), representantes da KERUI PETROLEUM, Cia. chinesa responsável pela construção da UPGN (Unidade de Processamento de Gás Natural) em Itaboraí-RJ. A pauta do encontro versou sobre a contratação de mão de obra, a ser empregada neste empreendimento, via SINE. Transparência, impessoalidade e todos os possíveis esclarecimentos foram elementos que ditaram a reunião.
Foi registrado os benefícios previdenciários concedidos aos trabalhadores contratados pelo SINE, os quais foram evidenciados e reforçados neste encontro (lei 8.213/91 em seu art. 15 parágrafo segundo).
Ante o exposto, bem como respeitando o prazo combinado com a referida Cia. espera-se que a partir de 2019 às contratações para à UPGN sejam encaminhadas através do SINE. Vejam algumas fotos da reunião logo abaixo:
- Mistério no maior parque eólico do mundo! Maior instalação offshore enfrenta apuros com efeito surpreendente de turbina, deixando especialistas perplexos e energia limpa ameaçada. Veja o que está em jogo!
- Queda drástica nos preços de carros elétricos nos EUA transforma mercado em um paraíso para compradores, mas coloca revendedores em uma situação crítica
- Espanha está recrutando pessoas que falam português para ocupar 100 vagas de emprego nas áreas de atendimento ao cliente, telemarketing, suporte técnico, construção civil e mais
- Quer trabalhar na Transpetro apenas 6 horas diárias? Processo seletivo aberto na subsidiária da Petrobras sem necessidade de concurso!
Fotos por João Pedro Leal, Assessor de Assuntos do Comperj
Vale ressaltar que esta reunião teve como pauta apenas potenciais contratações para mão de obra da Kerui – Metodo para a construção da UPGN, outras empresas que atuaram no Comperj de modo multilateral como a General Eletric(GE), Locar, Mcdermott, EBSE, ECB, MIP entre outras que vocês poderão conferir acessando um pequeno resumo delas aqui, contratarão de forma independente para atividades técnicas específicas e dependendo da fase do empreendimento.