Os Rovs que foram entregues a OceanPact pelo Reino Unido são destinados para a implantação dos campos de petróleo da Petrobras
A Forum Energy Technologies (FET), do Reino Unido, entregou três veículos operados remotamente (ROVs) para a OceanPact, com sede no Brasil, para implantação nos campos de petróleo da Petrobras.
Os novos ROVs Perry XLX-C de 200HP, fabricados nas instalações da FET no Reino Unido em Kirkbymoorside, North Yorkshire, serão implantados em duas embarcações da OceanPact para dar suporte aos serviços de inspeção, reparo e manutenção (IRM) dos campos petrolíferos da estatal brasileira de petróleo e gás, Petrobras.
Cada XLX-C foi fornecido à OceanPact para utilizar na Petrobras com um skid de ferramentas suspenso para ferramentas adicionais e montagem de opções e um pacote abrangente de ferramentas suplementares, incluindo ferramentas de torque, unidades de verificação e sistemas de injeção de fluido.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
VEJA COMO É UM ROV TRABALHANDO!
Mais características dos rovs do Reino Unido
Além disso, os ROVs foram entregues à OceanPact para utilizar nos campos da Petrobras com um sistema de lançamento e recuperação Dynacon compensado ativo, bem como instalações de controle e energia de superfície associadas.
A FET também entregou um VMAX ROV Simulator configurado com um Console XLX-C completo, que é fornecido com uma série de exercícios de treinamento ou ‘cenários’, cada um projetado para treinar e avaliar a competência do piloto em uma variedade de habilidades, como como gerenciamento de cabos, controle do manipulador e operação de ferramentas.
De acordo com Simone Pizzolato, gerente comercial da FET do Reino Unido: “Continuamos a ver uma alta demanda por nossa última geração de veículos XLX-C, pois nossos clientes percebem os benefícios de seu desempenho aprimorado em uma forma mais compacta”.
De acordo com a FET, o 200HP XLX-C de 3.000 m de profundidade oferece o alto desempenho de um veículo de classe de trabalho em uma forma menor. Também, é válido ressaltar que os veículos possuem um circuito hidráulico auxiliar de alto fluxo combinado com uma alta capacidade de carga para transportar ferramentas e sensores adicionais.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.



Seja o primeiro a reagir!