Nos primeiros cinco meses deste ano, a Replan foi responsável por 12% de todo o Bunker produzido pela Petrobras. Em maio o índice foi de 22%
Petrobras anunciou na tarde deste dia (14/06), que a Replan localizada em Paulínia sua maior refinaria em capacidade de processamento de petróleo, bateu em maio o recorde mensal de produção de Bunker 2020. ANP avança plano de descomissionamento das plataformas P-15, P-12 e P-07 da Petrobras, que vão a leilão internacional mês que vem
Leia também
- Porto Sudeste em Itaguaí, no Rio de Janeiro quer escoar petróleo do pré-sal
- A líder de Usina Steag inicia cadastro de currículo para 150 vagas de emprego em MG, PR, SC, RS, GO, MS, BA, PE, RN, CE, PI e MA.
- Soldadores, Técnicos, Engenheiros, Supervisores, Inspetores e mais vagas de emprego em obras de mineração, neste dia 23.
Bunker é um óleo combustível utilizado em motores de navios, com baixo teor de enxofre
A refinaria da Petrobras – Replan, atingiu no mês de maio a marca de 123 mil m³ (123 milhões de litros). Esse número é 36% superior ao recorde anterior, de janeiro deste ano, que foi de 90 mil m³.
-
É hoje! Petrobras realiza simulado histórico no Amapá e dá passo decisivo para liberar exploração de petróleo na Margem Equatorial
-
Especialistas dizem que petróleo seguirá central na matriz energética brasileira, apesar da transição para renováveis
-
Petrobras mobiliza sonda de perfuração no Amapá para avaliação ambiental decisiva
-
Navios classe Handy: entenda por que a nova frota da Petrobras de US$ 278 milhões é estratégica para o transporte marítimo entre portos do Brasil, o abastecimento nacional e a geração de 1,5 mil empregos
De acordo com o informe da Petrobras, desde o início de 2020, todo combustível para navios comercializado no Brasil e em mais de 170 países deve possuir teor de 0,5% de enxofre, em função da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (Marpol). Adiantando-se a esse processo, a estatal comercializa o produto desde o ano passado.
Nos primeiros cinco meses deste ano, a Replan foi responsável por 12% de todo o Bunker produzido pela Petrobras. Considerando somente o mês de maio, esse índice foi de 22%.
“Todo o Bunker produzido pela refinaria Replan em Paulínia é transportado por dutos até o Terminal de Barueri, onde é armazenado para ser enviado, também por dutos, ao Porto de Santos”, afirma Petrobras.
Sobre a refinaria da Petrobras Replan
Replan é a maior refinaria da Petrobras em capacidade de processamento de petróleo: 69 mil m³/dia, o equivalente a 434 mil barris. Sua produção corresponde a aproximadamente 20% de todo o refino de petróleo no Brasil, processando quase a sua totalidade de petróleo nacional, grande parte oriunda da Bacia de Santos (pré-sal).
A Refinaria de Paulínia iniciou sua atividade de operação no dia 2 de fevereiro de 1972, três meses antes da inauguração. Cerca de 20 mil metros cúbicos de petróleo por dia (126 mil barris) eram processados naquela época.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.