ANP registrou o melhor mês de agosto da refinaria desde 2015 e depois de passar por explosão e incêndio no ano passado
A Replan, refinaria de Paulínia em SP, vem com a produção em uma curva crescente desde dezembro e alcançou neste mês de agosto, a produção mais alta para o mês desde 2015, segundo dados da ANP. Nem mesmo a parada de manutenção atrapalhou a produção da Replan.
A refinaria é a maior da Petrobras e processou 1,7 milhão de metros cúbicos de petróleo. A produção da planta já vinha subindo, mas com esse resultado, volta a produzir no mesmo patamar de antes da explosão do ano passado.
Dados da ANP mostram o melhor mês de agosto desde 2015, vejam abaixo a produção da refinaria neste período desde 2015:
-
John D. Rockefeller foi o primeiro bilionário do mundo: fortuna de US$ 1 bilhão em 1916 equivalia a 1,53% do PIB dos EUA e o tornou o homem mais rico da história por décadas
-
CNJ libera venda extrajudicial de imóvel para custear inventário: Resolução 571 altera Provimento 35 e permite nomeação por escritura; prazo de 30 dias
-
Impostos em dobro no Airbnb: prefeituras querem cobrar ISS de até 5% em imóveis de temporada e criar IPTU extra que pode elevar custo em até R$ 12 mil por ano para proprietários
-
“China não se intimida com os Estados Unidos”, afirma Xi Jinping. Presidente promete construir nova ordem global
Agosto/2015: 1.877.263m³
Agosto/2016: 1.591.808m³
Agosto/2017: 1.546.602m³
Agosto/2018: 1.094.526m³
Agosto/2019: 1.712.118m³
O volume produzido em julho também foi o maior se compararmos em relação ao mesmo período do ano passado e o mais importante dos números é que significam a retomada da produção da refinaria, após o grave incêndio que atingiu uma das linhas de processamento na noite de 20 de agosto de 2018.
Cinco meses após a explosão, a refinaria voltou a operar com 100% de sua capacidade, em 25 de janeiro de 2019. A Replan é responsável por 21% de todo o refino de petróleo do Brasil e sua produção de derivados tem uma extensa lista, tais como, gasolina, diesel, querosene de aviação, gás liquefeito de petróleo (GLP), óleo combustíveis, asfalto e outros.
A produção da refinaria atende o interior de São Paulo, o Sul de Minas, o Triângulo Mineiro e os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Goiás, Brasília (DF) e Tocantins.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.