A Refinaria da Petrobras Presidente Bernardes, localizada em Cubatão, poderá passar por uma parada de manutenção neste mês. Trabalhadores podem ser convocados
A Refinaria Presidente Bernardes, da Petrobras, localizada em Cubatão no estado de São Paulo pode passar por uma parada de manutenção ainda no final deste mês de março. Segundo a estatal, o processo custará em torno de 163 milhões de reais e deve exigir cerca de 3.000 trabalhadores, mas a maior parte dos contratos de trabalho já foram concluídos
Parada de manutenção
Várias empresas foram contratadas para realizar tal processo na refinaria da Petrobras. A parada foi devidamente programada e não irá interferir na distribuição de combustível. A Petrobras disse que até agora as empresas com mais quadros de trabalhadores são: Estrutural, G&E, Elos e C3.
A Elos disse em um comunicado que aproximadamente 600 trabalhadores estão empregados. A empresa é responsável pela manutenção de caldeiras de CO, precipitadores eletrostáticos, seus dutos e equipamentos auxiliares, incluindo o fornecimento de andaimes e peças.
- Energia em Alta: Eneva Alcança Resultados Recordes no Terceiro Trimestre
- Adeus carvão, olá futuro! Termelétrica do Pecém anuncia transição bilionária e promete se tornar referência nacional em energia sustentável
- Governo em alerta: Petrobras planeja recompra de refinaria vendida por US$ 1,8 bilhão em 2021
- Petrobras diz ‘que não’, nega acordo e propõe revisão de venda de refinarias ao Cade em meio a mudanças no mercado!
Refinaria Presidente Bernardes – Petrobras
A Presidente Bernardes é uma unidade com alta capacidade de conversão, produzindo dezenas de derivados de grande valor de mercado e padrão internacional. Localizada no sopé da Serra do Mar e cortada pela Estrada Velha São Paulo-Santos – a primeira rodovia asfaltada do Brasil, a refinaria teve o mérito de abrir caminho para o surgimento, em São Paulo, do pioneiro polo petroquímico de Cubatão.
A capacidade instalada é de 178 mil barris/dia (28.300 m³/d). A refinaria da Petrobras tem como os principais produtos: a gasolina A, gasolina Podium, gasolinas de competição, coque de petróleo, gasolina de aviação, óleo diesel, gás de cozinha, nafta petroquímica, gás natural, combustível para navios (bunker), hidrogênio, butano desodorizado, benzeno, xilenos e tolueno, hexano, enxofre, resíduo aromático, etc.
A produção da refinaria da Petrobras atende os seguintes mercados: A maior parte dos produtos destina-se à capital paulista. Há, ainda, uma parcela para Baixada Santista e regiões Norte, Nordeste e Sul.