1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Projeto de energia solar em vale do sol inaugura novas unidades no Mato Grosso
Localização MT Tempo de leitura 2 min de leitura

Projeto de energia solar em vale do sol inaugura novas unidades no Mato Grosso

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 04/02/2020 às 11:57
energia solar

A ideia da empresa é que os clientes que utilizem a energia solar possam economizar mais ainda com o uso de uma energia limpa e renovável

Até o presente momento, sabe-se que a empresa de energia solar – Vale do Sol Energias acaba de abrir mais três unidades nas cidades de Cassilândia, Campo Grande e Três Lagoas, localizadas em Mato Grosso do Sul (MS).

Leia também:

A empresa de energia solar Vale do Sol Energias foi fundada há cerca de 2 anos, de tal modo que já reúne clientes em diversos outros estados, como: São Paulo, Goiás, Paraná e é claro, Mato Grosso. Nesse ano de 2020 a previsão é que a economia chegue até 2 milhões com o uso da Energia limpa, e é claro geração de novas vagas de emprego na indústria.

Sobre a empresa de energia solar

A empresa Vale do Sol desenvolve projetos e instalações de usinas usinas fotovoltaicas inteligentes integradas à rede elétrica. Sempre aturando com um diferencial em seu atendimento tanto para consumidores residenciais, comerciais, industriais e rurais.

Instalação dos painéis de energia solar

No que tange a instalação dos painéis de energia solar referentes ao projeto, o líder de produção envolvido na linha de produção dos novos painéis informou que esses podem ser controlados e monitorados individualmente através de um simples aplicativo.

Dessa forma, utilizando apenas o aplicativo para gerenciar a sua rede de energia renovável, o proprietário poderá acompanhar a geração do sistema e desse modo, a empresa conseguirá solucionar possíveis problemas com mais agilidade.

Outrossim, o líder do projeto conclui dizendo que ainda não tem uma data específica para começar a instalação, mas acrescentou dizendo: ” com o uso da energia solar, o indivíduo estará investindo numa fonte que não agride o meio ambiente. Já que tem zero emissões de poluentes, o sistema fotovoltaico torna-se cada vez mais acessível devido à constante queda no preço dos equipamentos”.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos