1. Início
  2. / Construção
  3. / Projeto abre vagas gratuitas de formação para mulheres na construção civil
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Projeto abre vagas gratuitas de formação para mulheres na construção civil

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 02/02/2020 às 20:02
Atualizado em 17/02/2020 às 12:21
mulheres na construção civil
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O projeto foi uma iniciativa do governo para que mais mulheres possam se profissionalizar

O projeto Mão na Massa, Mulheres na Construção Civil, está abrindo 60 vagas para o curso, gratuito, de formação para pedreiras e pintoras. As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (3) e vão até quarta-feira (5), bem no início deste mês de fevereiro. O local de inscrição e entrevista é a sede da Faetec de Itaboraí (Av. Antônio Gomes, 1260, Ampliação) e o horário, de 8h ao meio-dia.

Leia também:

Mulheres na construção civil

Para os homens de plantão, sinto muito informar, mas a prioridade é para as mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. A faixa etária de idade deve ser entre 18 e 45 anos, e que tenham no mínimo o 5º ano do Ensino Fundamental. O projeto é realizado pelo Instituto Maria Imaculada, com patrocínio da Petrobras.

Mais informações sobre mulheres na construção civil

Mão na Massa – Mulheres na Construção Civil: formação como pedreira e pintora

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Inscrições: De 3 a 5/02, das 8h às 12h

Onde: Sede da FAETEC Itaboraí (Av. Antônio Gomes, 1260, Ampliação)

Informações(21) 3147-5100/(21) 97240-2933

E-mail: contato@projetomaonamassa.org.br

Tempo de aula

O tempo geral de aula é cerca de 5 meses, incluindo tanto as aulas teóricas quanto práticas. Além da entrega de certificado ao final do curso, os três últimos meses são cobertos com bolsa-auxílio. As participantes recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual, lanche, vale-transporte e kit de ferramentas.

Projeto formou 1.200 mulheres que atuam como eletricistas, pedreiras, carpinteiras de obra e pintoras – mulheres na construção civil 

Por fim, o Projeto Mão na Massa foi idealizado pela engenheira civil Deise Gravina, que sempre gostou de se envolver em projetos sociais para ajudar comunidades mais carentes. Deise percebeu que a Construção Civil poderia ser um caminho para profissionalizar não somente homens, mas mulheres também, acreditando que tanto homens quanto mulheres possuem direitos iguais.

 

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos