1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Produção de petróleo e gás no pré-sal tem aumento estonteante no início de 2021, de acordo com dados da ANP
Tempo de leitura 2 min de leitura

Produção de petróleo e gás no pré-sal tem aumento estonteante no início de 2021, de acordo com dados da ANP

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 03/03/2021 às 11:11
Petróleo e gás - Pré-sal - ANP
Indústria Offshore
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O fechamento de acordo entre Petrobras e Companhia Docas do RJ garante a Produção de petróleo e gás no pré-sal segundo dados da própria ANP

A Companhia Docas do Rio de Janeiro assinou nesta semana um contrato de transição com a Petrobras, contrato este que irá garantir a manutenção e aumento Produção de petróleo e gás no pré-sal segundo a ANP. O contrato tem validade de seis meses e foi autorizado pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Leia também

O próximo passo será a elaboração de um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA para dar início ao processo de arrendamento em definitivo das operações que serão realizadas no terminal.

Operações no Porto e aumento da produção de petróleo e gás no Pré-sal, segundo ANP

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Docas do Rio e dados da ANP, as operações realizadas pela Petrobras no Porto do RJ sustentaram as operações de exploração de petróleo e gás dentro dos campos de pré-sal.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

“A manutenção dessa operação no mercado offshore de petróleo e gás demonstra o empenho e a seriedade com que a Docas do Rio vem trabalhando. Isso gera confiança e credibilidade no mercado, fazendo com que a Petrobras tenha se empenhado para manter sua base no Porto do Rio, que possui importância estratégica para a empresa e para o país”, ressaltou Eduardo Miguez.

Os benefícios do contrato para o mercado de petróleo e gás

Para o Pablo Fonseca, superintendente de Planejamento e Desenvolvimento de Negócios, a assinatura desse contrato é um ganho para todos os colaboradores da área portuária e do mercado offshore de petróleo e gás: “Além de garantir a manutenção das operações, a atividade continuará contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento socioeconômico da região portuária. Por fim, a celebração do contrato demonstra a pujança do Porto do Rio de Janeiro frente ao mercado de óleo e gás e de apoio portuário”.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos