Produção da Petrobras em agosto cai devido ao grande número de paradas de manutenção

Produção Petrobras fpso agosto 2018

A Petrobras informou que a produção total de óleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), em agosto de 2018, foi de 2,47 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), uma queda em relação a julho.

A Petrobras informou que, dos 2,47 milhões de boed produzidos em agosto, 2,35 milhões de boed foram produzidos no Brasil e 116 mil boed foram produzidos no exterior. A produção em agosto é uma queda em relação a julho de 2018, quando a empresa produziu 2,60 milhões de boed. A produção total feita pela empresa (participação da Petrobras e dos parceiros) foi de 3,15 milhões de boed, com 2,99 milhões de boed no Brasil.

A empresa acrescentou que a produção reduzida deveu-se principalmente a paradas programadas para manutenção no FPSO Cidade de Angra dos Reis e no FPSO Cidade de Maricá, ambas localizadas no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A produção também foi influenciada pelas paradas de manutenção nas plataformas P-25 e P-31, localizadas no campo de Albacora, no pós-sal da Bacia de Campos, e pela continuidade da parada da plataforma de Mexilhão.

A Petrobras afirmou que manteve o compromisso com a meta de produção divulgada no Plano de Negócios e de Gestão 2018-2022, considerando a produção de ramp-up das plataformas que já entraram em operação este ano, como a P-74 no campo de Búzios, e FPSO Cidade de Campos, no campo Tartaruga Verde e Mestiça, bem como o início da produção de novos sistemas planejados para o quarto trimestre de 2018.

Rio Oil e Gás 2018 “Energia para transformar” começou hoje

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.