1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Processo de venda da Petrobras Biocombustível avança. Estatal emite cartas-convite para os interessados habilitados na fase anterior
Tempo de leitura 2 min de leitura

Processo de venda da Petrobras Biocombustível avança. Estatal emite cartas-convite para os interessados habilitados na fase anterior

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 01/10/2020 às 10:51
Petrobras inicia a venda da Petrobras Biocombustível
Petrobras inicia a venda da Petrobras Biocombustível

A Petrobras Biocombustível é uma das maiores produtoras de biodiesel do país. Possui três usinas localizadas em Montes Claros,Minas Gerais

A Petrobras informou ontem à noite(30/09), que iniciou a fase vinculante, referente à venda de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO), onde foram emitidas pela estatal cartas-convite para os interessados habilitados na fase anterior. Imetame compra da Petrobras por quase 10 milhões de dólares, campos onshore do Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo

Leia também

Segundo a nota da Petrobras, a presente transação consiste na venda de 100% das ações da Petrobras na PBIO, incluindo três usinas de biodiesel,e não inclui a venda das participações societárias da PBIO na BSBios (50,0%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%).

Petrobras ressalta que a operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Sobre a PBIO – Petrobras Biocombustível

A PBIO foi fundada em 2008 e é uma das maiores produtoras de biodiesel do país com 5,5% de market share em 2019. Possui três usinas de biodiesel localizadas em: (a) Montes Claros, no estado de Minas Gerais (MG), com capacidade produtiva de 167 mil m3/ano; (b) Candeias, no estado da Bahia (BA), com capacidade produtiva de 304mil m3/ano, e (c) Quixadá, no estado do Ceará (CE), em estado de hibernação com capacidade produtiva de 109mil m3/ano.

As três usinas são capazes de utilizar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes (óleo de soja, de algodão e de palma, gordura animal e óleos residuais) para produção de biodiesel, capturando vantagens na dinâmica sazonal dos preços.

Os projetos de desinvestimento das participações detidas pela PBIO na BSBios e Bambuí Bionergia estão em andamento e informações consideradas relevantes sobre esses projetos serão tempestivamente divulgadas ao mercado nos termos da legislação aplicável e das diretrizes estabelecidas na Sistemática de Desinvestimentos da PBIO.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos