A produtora portuguesa PRIO lançou uma nova mistura de biocombustíveis para a indústria naval, os navios não poluirão mais o meio ambiente com o uso do biodiesel segundo a empresa
O novo produto da PRIO contém 15% de biodiesel feito de resíduos de processos de reciclagem de matéria-prima, produzidos em sua fábrica de Aveiro, segundo a empresa os biocombustíveis estarão disponível em todos os portos portugueses e em breve nos portos brasileiros.
Leia também
Produtora de biocombustível afirma que os navios poderão usufruir de combustíveis de qualidade nos próximos anos
“Como no setor automotivo, a partir de agora os navios também poderão abastecer-se com combustível de qualidade, o que permitirá reduzir drasticamente as emissões de CO2 e também o consumo”, disse Luís Nunes , diretor da PRIO Abastecimento, em comunicado .
“Ao continuar investindo em biocombustíveis, trazendo-os para o transporte marítimo, mostramos nosso compromisso não só com a inovação no mercado de biodiesel, mas também com a sustentabilidade”.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
Eco Bunkers
A Prio vai lançar o Eco Bunkers, um combustível verde para navios com 15% de incorporação de biodiesel, desenvolvido a partir de processos de reciclagem de matérias-primas residuais, produzido na fábrica de biodiesel da Prio, em Aveiro.
Segundo a Prio, o Eco Bunkers, para além de permitir reduzir até 18% de emissões de CO2, permite também uma redução de consumo até 5%. “Trata-se, portanto, de um combustível que alia qualidade, poupança e sustentabilidade, ao fomentar uma economia circular reciclando resíduos que de outra forma teriam um alto custo de tratamento”, destaca a empresa.
Sobre a Prio
A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e a terceira maior produtora europeia de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Para assegurar o escoamento desses biocombustíveis, opera e abastece uma rede de mais de 250 estações de serviço de Norte a Sul de Portugal, nas quais oferece, para além dos combustíveis líquidos convencionais, carregamento para veículos elétricos e abastecimento de veículos a Gás (GPL Auto). Para assegurar a sua competitividade nos combustíveis líquidos e no GPL, a PRIO opera um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, através da qual se pode abastecer no mercado internacional.
Para assegurar o abastecimento da sua fábrica de biodiesel no mercado nacional, a PRIO coordena a recolha de óleos alimentares usados e de outras matérias-primas residuais em mais de 600 pontos de recolha em Portugal.
A PRIO tem uma posição de destaque na mobilidade elétrica, pelos seus mais de 10 anos de experiência e mais de 150 pontos de carregamento. No gás de garrafa, tem hoje uma rede de mais de 2.000 pontos de venda. Está ainda a iniciar a sua expansão para Espanha, onde opera já 2 estações de serviço. Tem base de operação e produção 100% Portuguesas e tem tripla certificação QSA (Qualidade, Segurança e Ambiente) para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanques.