1. Início
  2. / Indústria
  3. / Previsto para hoje o descarregamento total da plataforma P-70 no porto do Rio de Janeiro
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Previsto para hoje o descarregamento total da plataforma P-70 no porto do Rio de Janeiro

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 30/01/2020 às 09:06
petróleo, óleo, petrobras, produção,
petróleo, óleo, petrobras, produção,

Operação chamada de float-off que será realizada na plataforma P-70 está prevista para terminar hoje, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro

Operação cujo termo técnico é chamado de “float-off” está previsto para acontecer ainda hoje, no porto do Rio de Janeiro, na plataforma P-70 da Petrobras. Um teste foi realizado no último dia 28, com a previsão pra finalização no dia de hoje. 225 mil vagas de níveis fundamental e médio para o concurso 2020 IBGE

Veja também:

A plataforma P-70 foi construída na China e saiu do estaleiro oriental da COOEC em Qingdao no dia 9 de dezembro de 2019, em direção à Baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro. As obras de integração dos módulos da plataformas foram feitos no estaleiro COOEC, enquanto que o Casco do navio foi construído no estaleiro Cosco.

A plataforma vai operar no campo de Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos, e a previsão é de que a produção da unidade gire em torno de 150 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

O navio que trouxe a P-70 irá submergir para a descarga completa da plataforma no mar. Após isso, a P-70 irá seguir para uma área na Baía de Guanabara, chamada de área de fundeio, onde permanecerá por cerca de 30 dias. Nesse período, a embarcação realizará atividades de comissionamento e nacionalização da estrutura, para então seguir viagem ao seu destino final, Campo de Atapu.

Relembrando, a P-70 chegou no Porto do Rio no dia 24 de janeiro. No percurso, houve um acidente envolvendo trabalhadores da plataforma, que deixou um morto e 5 em situação de necessidade de atendimento médico.

O ocorrido aconteceu a cerca de 51 km da costa da cidade de Durban, na África do Sul, após operários da Boskalis (empresa que fez o transporte da P-70) e de outras companhias subcontratadas passarem mal após a ingestão de álcool etílico. Eles foram resgatados por um helicóptero e transferidos de avião para um hospital em Durban.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos