Sergio Leite, presidente da Usiminas, confirmou a reativação do alto-forno 2 para junho deste ano, com geração de empregos em Ipatinga, Minas Gerais
Em uma entrevista realizada de maneira virtual na semana passada, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, confirmou a reativação do alto-forno 2 para o dia 1º de junho deste ano. O local que estava paralisado desde abril do ano passado, devido à pandemia, e possui capacidade de produção de cerca de duas mil toneladas de ferro gusa por dia. Com a reativação, muitos empregos serão gerados na cidade de Ipatinga, no estado de Minas Gerais. Veja ainda: Usiminas abre processo seletivo para candidatos sem experiência de todas as áreas de ensino médio técnico e superior em SP, MG e mais, para vagas de estágio 2021
- Sebrae oferta centenas de cursos gratuitos e online pelo WhatsApp nas áreas de marketing, gestão, empreendedorismo e muito mais
- Vagas URGENTES para trabalhar embarcado em junho, anunciadas ontem (18/05), pela multinacional da indústria naval Wilhelmsen
- Scania, que produz caminhões com motores a gás em sua fábrica em SP, mira ´pré-sal caipira` e fecha parceria com a Congás para acelerar uso de gás natural e biometano em frota pesada
- Toyota aumenta em 164% a exportação de carros em 2021; empresa espera reformas para avaliar investimentos
- Petrobras amplia frota de sondas de perfuração para intensificar atividades exploratórias e de desenvolvimento da produção offshore nas Bacias de Campos, Espírito Santo e Santos
Produção e geração de empregos com a reativação do alto-forno 2
Em entrevista à imprensa, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, destacou que a empresa possui grande plano de investimentos para este ano. A Usiminas, que saltou de um processo de falência quase iminente para um papel de destaque no seu segmento, realizará aportes em torno de R$ 1,5 bilhão, contribuindo para geração de empregos no estado de Minas Gerais.
O CEO da Usiminas afirma que serão centenas de projetos, envolvendo diversos segmentos, tendo potencial de geração de milhares de vagas de empregos. Sergio ainda afirmou que grande parte destes investimentos serão destinado à Usina de Ipatinga, no estado de Minas Gerais. Ele ainda afirma que estão retornando a operação do alto-forno 2, no dia 1º junho, e confirma que esses investimentos, além de gerarem vagas de trabalho durante a implementação dos mesmos, empregos serão gerados para operação, a partir do funcionamento dos equipamentos.
-
Inconformados em ver gente dormindo na rua, cidade tirou 136 pessoas da rua com uma vila de microcasas erguida em terreno da empresa de água: veja o que tem dentro de cada módulo de moradia social nos EUA
-
Sem querer entregar quase tudo o salário em aluguel, mulher de 33 anos transformou um contêiner marítimo em casa, passou a viver na roça, criar galinhas, produzir seu próprio alimento e reduziu as despesas mensais para pouco mais de US$ 330
-
Cansada da lógica de derrubar prédios antigos, a França transformou 530 apartamentos sociais ocupados com varandas gigantes, jardins de inverno e fachadas de vidro sem demolir os blocos
-
Sem dinheiro para o aluguel, casal decide morar na garagem dos pais, transforma o espaço em um apartamento funcional por conta própria e surpreende ao montar um lar completo por uma fração do mercado
Com a reativação do alto-forno 2, no estado de Minas Gerais, o presidente da Usiminas afirmou que o impacto em termos de produção será de 60 mil toneladas mensais de ferro gusa e mais de 60 mil toneladas de placas/mês, o que daria um incremento na produção superior a 700 mil toneladas/ano.
Veja ainda: Usiminas anuncia que irá investir R$ 1,5 bilhão neste ano
A Usiminas informou, em nota, no início deste ano, que planeja investir cerca de R$ 1,5 bilhão em 2021 em unidades de siderurgia, mineração e transformação, de acordo com o guidence da empresa. No documento, a empresa também destacou a previsão de venda de aço, que gira em torno de 1,2 milhão de toneladas, enquanto a venda de minério de ferro deve ficar em 9 milhões de toneladas.
A companhia reverteu o prejuízo de R$ 424 milhões, registrado no primeiro trimestre de 2020, auge da crise, e teve lucro líquido de R$ 1,2 bilhão entre janeiro e março deste ano. O Ebitda (indicador muito usado para analisar empresas de capital aberto) por sua vez, atingiu R$ 2,4 bilhões, um avanço de 325% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado.

