Premier sanciona desenvolvimento do gás no Mar do Norte do Sul

mar do norte petróleo offshore
 

O desenvolvimento do campo de gás Tolmount Main, operado pela Premier, localizado no sul do Mar do Norte, foi sancionado pelos parceiros de joint venture

Os parceiros no campo de gás Tolmount são à Premier( operadora com 50%) e Dana Petroleum com a mesma porcentagem.  A sanção foi precedida pela aprovação do desenvolvimento pela Premier como a operadora em junho. Anunciando a sanção do projeto, a Premier disse na segunda-feira que o campo de gás Tolmount Main deverá produzir cerca de 500 Bcf de gás (96 mmboe) com pico de produção de até 300 mmscfd (58 kboepd).

Segundo a empresa, o projeto prevê uma plataforma de instalações mínima, exportando gás para terra por meio de um novo gasoduto. O conceito foi selecionado em fevereiro de 2017.

Contratos

O contrato EPCIC (Engineering, Procurement, Construction, Installation & Commissioning) para a plataforma foi adjudicado à Rosetti Marino.

O terminal Easington da Centrica foi selecionado como a instalação hospedeira e a Saipem como contratada de EPCI para o gasoduto.

A seleção do empreiteiro da sonda para os quatro poços de desenvolvimento é esperada em breve, afirmou a Premier.

A participação do Premier no capex necessário para desenvolver esse grande campo de gás é estimada em US $ 120 milhões, compreendendo os custos de perfuração de gerenciamento e desenvolvimento de projetos.

A joint venture de infra-estrutura entre a Humber Gathering System Limited (membro do grupo de empresas CATS Management Limited) e a Dana Petroleum será proprietária e pagará pela plataforma e capex de oleoduto, além de pagar pelos upgrades no terminal onshore. Em troca, a Premier pagará uma tarifa pelo transporte e processamento do gás Tolmount através da infraestrutura.

O projeto principal do Tolmount agora passa para a fase de execução, com obras planejadas para começar no final deste ano. O primeiro gás é direcionado para o 4 trimestre de 2020.

Tony Durrant, CEO da Premier, comentou: “A sanção do nosso projeto Tolmount de alto retorno marca um marco importante para a Premier e sustenta nosso perfil de produção no Reino Unido a médio prazo. O Tolmount é uma das maiores descobertas de gás não desenvolvidas no sul do Mar do Norte e é, em termos equivalentes ao barril de petróleo, semelhante em tamanho ao nosso projeto Catcher.

“Também garantimos uma estrutura de financiamento inovadora para o projeto, que minimiza nosso dispêndio de capital e, ao mesmo tempo, mantém nossa exposição ao lado positivo na área de Greater Tolmount.”

Shell escolhe Wood para serviços no Campo de Malampaya nas Filipinas

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior