A empresa holandesa de operação de terminais, a APM Terminals, firmou uma parceria com a Brasco, uma empresa do Grupo Wilson Sons para estabelecer uma base logística no Brasil para apoiar as operações de perfuração offshore da Premier Oil no Bloco 717.
Para estabelecer uma base logística temporária no Complexo Industrial e Portuário de Pecém – Ceará, a Brasco, empresa do Grupo Wilson Sons, fez parceria com a APM Terminals Pecém, de acordo com à atualização das empresas na última segunda-feira(20).
Leia mais algumas informações úteis
- Halliburton inicia novo processo seletivo, as vagas hoje são para auxiliares de manutenção
- Agora é lei! Pelo menos 3500 vagas de emprego para o Comperj terão que ser feitas entre moradores da região
- Muitas vagas abertas na construção civil para trabalhar em 192 unidades construtivas no RJ
- Vagas de emprego para trabalhar no Porto de Santos anunciadas pela Lachmann neste dia, 21 de janeiro
A Brasco assinou um contrato com a Premier Oil para fornecer suporte logístico às suas operações de perfuração na Bacia do Ceará no início de janeiro de 2020. Será a primeira operação de apoio portuário offshore no Ceará, Brasil, de acordo com a APM.
Com início previsto para o primeiro semestre de 2020, a base logística apoiará a perfuração de um poço no bloco CE-M-717, localizado na Bacia do Ceará e operado pela Premier Oil.
- OEC Brilha no Cenário Internacional com Projetos Destaques no Brasil e Panamá
- Mais de 1 milhão de barris: envio de petróleo da Rússia para Coreia do Norte em troca de soldados e armas na guerra contra Ucrânia
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
Entre os serviços a serem prestados estão: recebimento e armazenamento de carga, abastecimento de água e outros consumíveis para a plataforma offshore, além de gerenciamento de resíduos e limpeza de tanques.
A Premier Oil contratou recentemente um navio-sonda de propriedade da Valaris, DS-9, para perfurar as perspectivas empilhadas de Berimbau / Maraca em seu Block 717 operado na Bacia do Ceará no Brasil. O poço está programado para estourar no terceiro trimestre e tem como alvo recursos sem riscos de 300 mmbbls.
A Premier recebeu sua participação no Bloco CE-M-717 na 11ª Rodada de Licitações do Brasil em 2013. A empresa possui uma participação operacional de 50% no bloco.