Premier prepara base logística em Pecém, no estado do Ceará, para operações de perfuração de óleo e gás no Brasil

Paulo Nogueira
por
-
22-01-2020 07:59:33
em Petróleo, Óleo e Gás
Ceará Wilson Sons Brasco Pecém

A empresa holandesa de operação de terminais, a APM Terminals, firmou uma parceria com a Brasco, uma empresa do Grupo Wilson Sons para estabelecer uma base logística no Brasil para apoiar as operações de perfuração offshore da Premier Oil no Bloco 717.

Para estabelecer uma base logística temporária no Complexo Industrial e Portuário de Pecém – Ceará, a Brasco, empresa do Grupo Wilson Sons, fez parceria com a APM Terminals Pecém, de acordo com à atualização das empresas na última segunda-feira(20).

Leia mais algumas informações úteis 

A Brasco assinou um contrato com a Premier Oil para fornecer suporte logístico às suas operações de perfuração na Bacia do Ceará no início de janeiro de 2020. Será a primeira operação de apoio portuário offshore no Ceará, Brasil, de acordo com a APM.

Com início previsto para o primeiro semestre de 2020, a base logística apoiará a perfuração de um poço no bloco CE-M-717, localizado na Bacia do Ceará e operado pela Premier Oil.

Entre os serviços a serem prestados estão: recebimento e armazenamento de carga, abastecimento de água e outros consumíveis para a plataforma offshore, além de gerenciamento de resíduos e limpeza de tanques.

A Premier Oil contratou recentemente um navio-sonda de propriedade da Valaris, DS-9, para perfurar as perspectivas empilhadas de Berimbau / Maraca em seu Block 717 operado na Bacia do Ceará no Brasil. O poço está programado para estourar no terceiro trimestre e tem como alvo recursos sem riscos de 300 mmbbls.

A Premier recebeu sua participação no Bloco CE-M-717 na 11ª Rodada de Licitações do Brasil em 2013. A empresa possui uma participação operacional de 50% no bloco.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.