Queda no valor nacional do combustível: no mundo média do preço litro da gasolina está em torno dos U$1,44, já no Brasil o valor despenca para o equivalente a U$1,119.
A redução dos impostos foi o fator mais relevante para a diminuição do preço da gasolina. Após a entrada de Caio Paes de Andrade junto às cobranças do governo, o litro da gasolina baixou em R$ 0,20 centavos e deixou indícios de que continuaria diminuindo nas próximas semanas.
Com a aproximação das eleições, Bolsonaro declarou que o valor deve cair e se tornar o mais barato em comparação global, porém este benefício tem data para encerrar, o fim do seu turno.
A queda no valor está em torno dos 16,7% em relação à média mundial. De acordo com os dados registrados pela Global Petrol, a média do preço litro da gasolina no mundo está em torno dos U$1,44, já no Brasil o valor despenca para o equivalente a U$1,119.
-
O maior petroleiro em operação no planeta carrega 3,2 milhões de barris de petróleo – tanto quanto um país inteiro produz; conheça o colossal Hellespont Alhambra de 380 metros
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
A Abicom informou que o valor era semelhante ao de importação e tudo isso por conta da redução dos preços nas refinarias da Petrobras.
Alteração no valor do combustível influencia não só de forma direta mas indireta
Obviamente a alteração no preço do combustível influencia não só de forma direta mas indireta também, quando tratamos da economia geral do país. Os três fatores principais são o corte dos impostos federais, Impostos de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e determinação do teto dos tributos relacionados ao produto em até 18%.
Apesar desses fatores, o preço do petróleo ainda são bem instáveis, já o diesel conservou os valores e não apresenta nenhum indício de mudança por enquanto. A principal problemática do diesel é a escassez que vem surgindo no mercado conforme os meses, pois o consumo nacional obteve um aumento considerável.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.