1. Início
  2. / Economia
  3. / Preço do aço produzido pela Usiminas sobe 30% em apenas 32 dias deste ano
Tempo de leitura 2 min de leitura

Preço do aço produzido pela Usiminas sobe 30% em apenas 32 dias deste ano

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 03/02/2021 às 15:45
Aço, Usiminas
Forno da Usiminas – produção de aço
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

De abril de 2020 até os primeiros dias de fevereiro, o valor do aço que a Usiminas produz chegou a subir mais de 130%

Após mais de 100% de crescimento de abril a dezembro de 2020, a Usiminas aumentou seus produtos em mais 15% em janeiro e agora nos dois primeiros dias do mês fevereiro, anunciou mais um aumento de 15%. Em outras palavras, em 32 dias de 2021, o preço do aço aumentou 30% sem envolver qualquer mudança governamental ou de fiscalização, como CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Confira ainda outras notícias do dia:

Preços e recuperação da pandemia:

De acordo com o atual ministro da economia, Paulo Guedes fala que vão ficar poucas empresas, mas os preços dos produtos e serviços continuarão a exercer uma pressão enorme sobre a inflação.

Guedes ainda diz que a indústria de transformação, que produz os bens de consumo mais comuns no mercado, busca se recuperar da crise provocada pela pandemia e agora tem outra preocupação, a alta e a falta de aço.

Afetando mais setores:

O mercado está tão desregulado que não há previsão nenhuma dos produto serem entregues nos próximos meses. Também faltam produtos nas lojas da construção civil, como barras de aço e ferro para a construção de lajes, arame farpado e até pregos.

Outro que foi atingindo foi a indústria do petróleo, que sofreu com a alta dos preços e a escassez de setores. Não há previsão de entrega. Sem investimento, algumas empresas já começaram a demitir funcionários.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos