Mesmo com a pandemia do Covid-19, os portos públicos bateram recorde e cresceram 5,68%, segundo Ministério da Infraestrutura
Dados divulgados no último dia 29 (sexta-feira), o Ministério da Infraestrutura mostrou que em comparação com o mesmo período de 2019, o volume de cargas movimentadas dos portos públicos brasileiros em 2020 aumentou 5,68%. No ano passado, foram movimentadas 447,1 milhões de toneladas de cargas, ante 423 milhões de toneladas em 2019.
Confira também outras notícias:
- Fevereiro inicia com 60 vagas de emprego para trabalhar na líder mundial em fabricação de aço ArcelorMittal
- Uninassau de Aracaju oferta 3 mil vagas em cursos gratuitos de nível superior e tecnólogo
- Petrobras anuncia reabertura de licitação para venda do terminal de GNL da Bahia
- Multinacional Gi Group Brasil abre 2 mil vagas de emprego em Minas Gerais
- FGV oferta 58 vagas em cursos gratuitos online
Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, disse que “Em um ano desafiador para todos nós, o setor portuário mostrou maturidade para enfrentar os percalços, mantendo integralmente o atendimento às cadeias logísticas que demandam os portos. Fruto da gestão profissional de nossos portos, da competência de nossos operadores e do compromisso dos profissionais que formam esse importante setor da logística”.
Porto de Santos:
O Porto de Santos é o maior complexo portuário do hemisfério sul e seu volume de movimentação de cargas aumentou, chegando ao final de 2020 em 9,3% em relação a 2019. Nesse período, o volume de movimentação de cargas foi de 146,5 milhões de toneladas.
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
-
Maior obra de alargamento de praia do Brasil começou: R$ 333 milhões e 6,5 milhões de m³ de areia vão ‘engordar’ 8 km da orla e permitir navios gigantes
-
Afinal, o que os jumentos têm de tão especial para a China — e por que a demanda por eles está levando a espécie à beira da extinção no Brasil e no mundo?
Além do recorde de carregamentos totais, os 11 primeiros meses de 2020 também alcançaram recordes históricos de alguns carregamentos nesse período. O volume de granéis sólidos foi de 70,5 milhões de toneladas, um aumento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o volume de granéis líquidos também aumentou 10,7%, chegando a 17,2 milhões de toneladas.
Companhia Docas do Rio de Janeiro:
O volume de carga da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) aumentou 8,6%, passando de 50,4 milhões de toneladas para 54,7 milhões de toneladas. O faturamento dos portos de Itaguaí, Rio de Janeiro, Niterói e Angra dos Reis aumentou 21%, para um total de 630 milhões de reais, o maior aumento da última década.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.