Porto do Açú pode construir sua própria refinaria

Refinaria porto do açu prumo logisitca
 

Já foram investidos 10 milhões de dólares para o mais novo empreendimento ambicioso do Porto do Açú que está em pauta

O Porto do Açú é um dos complexos portuários mais audaciosos  e visionário dos últimos tempos no Brasil, não há qualquer tipo de dúvidas quanto a isto. Agora ela quer ir mais além e instalar um refinaria própria de petróleo dentro do empreendimento. Não se trata de especulações, tanto que a sua sócia da Bélgica já investiu uma contia de US$ 10 milhões para tocar o projeto, em troca de aumentar a sua participação nas ações no futuro empreendimento.

Vale lembrar que o Porto do Açu  está localizado na cidade de São João da Barra, no Norte do Estado  do Rio de Janeiro e foi idealizado pela empresário  Eike Batista na época e responsável da LLX. Depois de algum tempo, a LLX mudou e passou a ser Prumo Logística, que é uma subsidiária da EIG( grupo americano). José Magela que é o presidente da Prumo nos dias atuais, foi entrevistado e revelou que o Porto do Açú está pronto para ser expandido de maneira jamais vista, e a indústria de óleo e gás é seu carro-chefe nesta empreitada.

Hoje em dia, o complexo portuário conta com 11 empresas completamente operacionais e mais de 90 km² em área industrial em regime integrado, destas, ainda há 80 km livres para construir e investir em novos projetos. Ele destacou, no entanto, a concorrência com o Comperj, em Itaboraí é complementar e vai preencher apenas parte da demanda por combustíveis, haverá mercado para todos!  Complexo Portuário do Açú é o maior em sua categoria na America Latina e poderá em pouco tempo ser o mais importante do Brasil.

Dentre as principais atividades do porto,  os destaques são naárea offshore, exportação de minérios, termoelétrica, empresas e fabricas.

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior