O foco é o Porto do Açú depois que a impressa divulgou no dia 22 que empresa vai contratar mais de 500 para as obras
O Porto do Açú mais uma vez está no foco. A Prumo Logística que é responsável pelo desenvolvimento e operação do polo, assinou e divulgou nos veículos de comunicação um contrato com a empresa TRX, para desenvolver e implantar um condomínio logístico industrial dentro da área portuária do Açú, em São João da Barra. Logo de cara, o valor que será injetado para esse projeto está na ordem de $30 milhões e vai gerar mais de 500 oportunidades diretas ao começar as obras.
O objetivo principal desse complexo logístico que será construído será guarnecer os fornecedores e subfornecedores do setor petrolífero, tal como empresas que trabalham com operações logísticas e de maquinário na indústria.
José Guilherme, que é o gerente comercial do Porto do Açú, declarou que o condomínio logístico será o ponto pé inicial para suprimir as necessidades das empresas sitiadas no polo industrial da localidade, com uma atenção especial as empresas do ramo de petróleo e gás, devido a um aumento latente das operações offshore que movimentarão as atividades por lá. Guilherme ainda diz que a vantagem da construção deste complexo é a possibilidade de alugar uma área já pronta, o que isentara as empresas de fazerem investimentos caros no início das operações.
- Está em busca de uma nova oportunidade para 2025? Senai oferece 4,2 mil vagas em cursos gratuitos com início entre janeiro e março
- Misterioso vulcão subaquático é encontrado na costa do Alasca em nova descoberta de cientistas
- Forças Armadas gastam R$ 800 milhões para contratar 12 mil militares aposentados com salários de até R$ 47 mil
- TVS APACHE 160 2025 chega no mercado desbancando rivais de peso: Tecnologia de ponta, potência superior e estilo ousado que deixam Titan e Dominar 160 para trás
O gerente comercial da TRX disse que esse empreendimento oferece uma oportunidade únicas para investidores e potenciais cliente. Como o projeto desses galpões e pátios serão construídos de forma modular, o que possibilita o compartilhamento de serviços, será muito vantajoso do ponto de vista econômico para cliente que se instalarão por lá.
Á área do complexo terá uma medida de 208.321 metros quadrados e ficará a 3 minutos dos terminais do porto. Também terá uma estrada de alta qualidade e bem ampla para transporte de equipamentos de variados tamanhos. Em nota, a Prumo Logística disse que condomínio logístico começará suas operações plenas em janeiro de 2018, mas as obras terão início em 2017.
Os profissionais convocados para a obra serão:
- pedreiros
- pintores
- encanadores
- bombeiros
- eletricistas
- montadores de andaimes
- técnicos
- engenheiros
- motoristas e todos os profissionais que compõem uma obra.
Se você quiser deixar seu currículo na TRX para tentar garantir sua vaga, clique aqui para se candidatar ou envie e-mail para curriculo.porto@gmail.com