TechnipFMC no Porto do Açú: Fusão que promete abrir muitas vagas offshore

TechnipFMC no Porto do Açú Fusão que promete abrir muitas vagas offshore

Agora chamada de TechnipFMC, o Porto do Açú em São João da Barra recebe essa fusão de bom grado e se prepara para uma nova era no setor de petróleo e gás.

A TechnipFMC acolhida pelo município de São João da Barra, que ao contrário de outras cidades, perceberam o potencial econômico revolucionário que a indústria do petróleo e gás poderia proporcionar a cidade,  trataram de tomar a medidas necessárias a longo prazo e tratou logo em acolher de forma facilitada essa grande empresa.

Na busca por essa grande fatia do mercado, o Porto do Açú foi planejado e confeccionado com um objetivo muito simples: Destruir a concorrência e se consolidar como um dos maiores portos de atividades logísticas e offshore do Brasil e ficar entre as 5 maiores do mundo, deixando sua vizinha Macaé para trás.

Naturalmente, isso atraiu a atenção de muitas empresas, como a FMC e Technip. Essas duas agora se tornaram uma só empresa chamada de TechnipFMC, com a finalidade de abrir seu portfólio de operações e tornar os custos de atividades no setor de petróleo e gás mais competitivos.

Infelizmente Macaé está sendo destituída do seu status de potência offshore porque os custos operacionais de um porto que comporta apenas 6 embarcações por vez são muito mais elevados do que  o Porto do Açú, que chega a incrível marca de 47.

TechnipFMC percebeu isso e chegou a conclusão que o momento para investir e gerar empregos é agora, esperando apenas uma sinalização política e econômica para investir e iniciar as contratações.

Como essa empresa atua em todos os seguimentos do setor do petróleo e gás, ela preparou um banco de dados oficial para que profissionais brasileiros, sejam eles de formação profissionalizante, técnicos, engenheiros, administrativos e etc, se candidatem as oportunidades que estão por vir em pouco tempo.

Para se candidatar as contratações futuras que estão por vir na TechnipFMC em varias bases no Brasil, sobre tudo no Porto do Açú em São João da Barra,  cliquem aqui para se candidatar 

Um outro artigo interessante é sobre o domínio da língua inglesa que essas empresas exigem. Você pode ler sobre isso acessando o artigo Inglês não é mais um diferencial: Agora é obrigação no setor de petróleo.

Participe também do grupo São João da Barra, Porto do Açú, economia e empregos.



Você pode gostar...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.