Atividades aquáticas próximas ao Porto de Imbetiba, em Macaé, estão proibidas para evitar acidentes em meio às operações da Petrobras
A Petrobras com essa nova medida aumentará a movimentação de cargas no Porto de Macaé e também passa a atender às atividades de ancoragem das novas plataformas.
Leia também
- Em Macaé, Porto de Imbetiba tem proposta aprovada pela Petrobras para apoio logístico e portuário
- Currículo na mão para trabalhar no Porto da Imbetiba! Muitas funções
- Porto da Imbetiba em Macaé terá operações logísticas por mais 3 anos
- Coronavírus: Governo analisa suspensão de contratos de trabalho para evitar demissões em massa e fechamento de empresas
No inicio deste mês de setembro (01/09/2020), a líder de mercado Petrobras informou que começará a trabalhar no Porto de imbetiba com embarcações de até oito metros de calado. Ao modificar esse parâmetro de veiculo no Porto de Macaé a Petrobras expande as oportunidades de negócios, aumentando dessa forma o número de movimentação de cargas e também o de navios atracados.
Petrobras colocou avisos para evitar acidentes no Porto de Macaé
A fim de evitar possíveis acidentes, logo depois de anunciar que o tamanho dos navios atracados serão maiores no Porto de Macaé a Petrobras começou a distribuir materiais informativos pelos arredores proibindo a pratica de atividades aquáticas próximas ao canal de acesso do Porto de imbetiba.
- Mega fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais terá R$ 1,8 BILHÃO de investimento e deve gerar 800 vagas de emprego para a população!
- Asfalto feito de cana? Conheça a estrada sustentável produzida com cinzas do bagaço da cana: mais resistente, durável e econômica
- Abandono de 3 estações do metrô em SP gera revolta; entenda como milhares de paulistas foram surpreendidos com a decisão e os efeitos para a mobilidade urbana!
- Usina de bioetanol traz investimentos milionários à Bahia: Investimento promete 400 empregos diretos e indiretos em diversas áreas, aquecendo setores de construção civil, logística e tecnologia
Vale ressaltar que para minimizar possíveis impactos no caso de situações de emergência, a Petrobras tornar mais ágeis e eficazes os seus planos de resposta. Possuem uma equipe de profissionais especializados, 12 Centros de Defesa Ambiental, 12 Bases Avançadas e Centros de Resposta à Emergência, distribuídos por todo o Brasil. Além de lanchas, embarcações, equipamentos recolhedores e barreiras de contenção, os Centros de Defesa Ambiental contam com equipamentos de comunicação e veículos que podem ser rapidamente deslocados de forma rodoviária ou aérea.
Sobre o Porto de Imbetiba
O Porto de Imbetiba em Macaé, que junto com o de Itajaí, SC deu apoio à estruturação logística e ao trabalho de sondagem e perfuração, depois produção no início das operações da Bacia de Santos, hoje atende basicamente à Bacia de Campos e parte da Bacia do Espírito Santo.
Em termos de abastecimento, o Porto de Imbetiba possui capacidade de armazenamento de 4,6 mil m³ de diesel e 6 mil m³ de água e tem uma movimentação média mensal de cerca de 30 mil toneladas de carga para embarque, e outras 20 mil toneladas para desembarque.