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Por US$ 105 milhões, Petrobras realiza venda do Campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos, para a 3R Petroleum

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 13/07/2021 às 17:24
Petrobras – Bacia de Campos
Plataforma de petróleo/ Fonte: epbr
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O campo de Papa-Terra da Petrobras, na Bacia de Campos, teve sua produção média de óleo e gás até junho de 17,9 mil boe/dia

Ontem (12/07), a Petrobras divulgou que realizou a venda de sua total participação do campo de Papa-Terra, localizado na Bacia de Campos. A 3R Petroleum realizou a compra por US$ 105 milhões. Confira ainda: Petrobras realiza venda de sua participação de campo onshore à Petrom, na Bacia de Sergipe – Alagoas

Sobre a venda do Campo de Papa-Terra, da Petrobras

Segundo divulgado pela Petrobras, o valor da venda foi de US$ 105,6 milhões, sendo que US$ 6 milhões pagos na presente data; US$ 9,6 milhões no fechamento da transação e US$ 90  milhões em pagamentos contingentes previstos em contrato, relacionados a níveis de produção do ativo, localizado na Bacia de Campos e dos preços futuros do petróleo.

Tais valores não consideram os ajustes devidos e o fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Venda de ativos alinhado a estratégia da estatal

Fernando Borges, diretor de Exploração & Produção da Petrobras, diz que a venda do ativo na Bacia de Campos, faz parte da nossa gestão de portfólio, prática comum na indústria. Fernando ressalta que ao realocar estrategicamente os investimentos, eles abrem oportunidades para a diversificação na indústria de óleo e gás com novos investidores e trazendo resultados positivos para as empresas, para a indústria e sobretudo para a sociedade.

Ricardo Savini, CEO da 3R Petroleum, ressalta que o surgimento e o fortalecimento de outros players fomentam o desenvolvimento da indústria de óleo e gás, além do estímulo nas economias regional e nacional por meio de diversos canais: impostos, investimentos, geração de emprego e renda, bem como o aquecimento e consolidação da cadeia de suprimento.

No comunicado divulgado ao mercado, a Petrobras ainda informa que todas essas operações estão alinhadas à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da empresa, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Leia também: Petrobras inicia processo de venda de campo onshore na Bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte

No último dia 9, a Petrobras divulgou que iniciou o processo para vender sua participação em campo de petróleo onshore, na Bacia de Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte. A estatal detém 70% do bloco exploratório terrestre POT-T-794, pertencente à concessão BT-POT-55ª, sendo que os demais 30% de participação pertencem a Sonangol Hidrocarbonetos Brasil.

A concessão do campo onshore, na Bacia de Potiguar, foi adquirida no ano de 2006, durante a 7ª Rodada de Licitações de Blocos realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Petrobras detém 70% de participação do campo onshore, no estado do Rio Grande do Norte e a Sonangol, operadora da concessão, detém os demais 30% de participação. O consórcio entre a Petrobras e a Sonangol, perfurou dois poços no campo onshore, sendo um descobridor de gás.

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Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

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