Com o lançamento da BYD Shark se aproximando, a chinesa BYD entra para o mercado competitivo de picapes e disputa diretamente com Hilux e Ranger.
Muitos sonham em ter na garagem uma picape forte e robusta. Então, que tal a nova picape da BYD? Para competir diretamente com Hilux e Ranger, a multinacional chinesa BYD anunciou a chegada da sua picape hibrida BYD Shark, que promete ser o futuro do mercado automotivo. A picape híbrida BYD Shark já tem data para chegar ao Brasil, mas antes será apresentada oficialmente no México, em meados de maio. A informação foi confirmada por Alexandre Baldy, conselheiro da BYD do Brasil, durante uma entrevista para a rádio Jovem Pan FM.
Picape da híbrida BYD: confira detalhes sobre a picape que chega ao mercado para competir com Hilux e Ranger
A BYD Shark, picape hibrida da BYD anunciada recentemente, fará sua estreia mundial no México. A estreia da picape que vai rivalizar com Hilux e Ranger será no dia 14 de maio, e este não é só mais um lançamento, mas sim a entrada triunfal da BYD no seguimento de picapes, com um modelo robusto combinado a uma tecnologia elétrica super avançada.
Sem dúvida, somente com a notícia da picape BYD Shark, a BYD está definitivamente dentro da competição entre fabricantes de picapes, o que torna a marca ainda mais importante e conhecida no setor de carros. A picape da BYD terá a plataforma DMO, que faz uso de chassi projetado especialmente para veículos híbridos, além da otimização do trem de força PHEV.
- Revelado! Caminhão e o motor utilizado na cena famosa do filme Olhos Famintos
- O retorno da lenda: O novo Fiat Uno é a aposta da Stellantis para o futuro!
- Para que servem os pelos ou cabelinhos dos pneus? Descubra agora sua função e importância!
- Por que o Toyota Corolla é a escolha certa para quem busca um carro automático usado e de confiança?
A BYD Shark também contará com a tecnologia CTC, que integra a bateria a um chassi de aço de alta resistência, que garante total segurança no uso off-road. Sobre a bateria, a picape da BYD utiliza o modelo Blade, cujas informações ainda são um segredo. Assim como em outros carros elétricos da fabricante chinesa, a picape BYD Shark também terá o V2L, que é a capacidade de recarga externa.
Potência e desempenho da picape BYD Shark
Em relação à potência, é possível que a picape da BYD tenha o mesmo trem de força do Leopard 5, apresentando motor de 1,5 litro capaz de gerar cerca de 180 cv, combinado a motores elétricos que ofertam potência de 480 cv (350 kW).
Além disso, a picape conta com a capacidade de resposta imediata graças ao sistema de tração nas quatro rodas do veículo elétrico. A BYD Shark se movimenta com alta inteligência e agilidade, como um legítimo predador marinho.
Dimensões da picape
A responsável por desbancar Hilux e Ranger é gigante! Com mais de 5 metros de comprimento e quase 2 metros de largura, com distância de 3.260 mm entre eixos, sem dúvida alguma a BYD Shark não foi feita para passar despercebida.
Sua altura ainda é um mistério, mas com esse comprimento, largura e distância entre eixos, com certeza a picape será bem alta. Estética e funcionalidade caminham juntas no design da picape, que promete revolucionar o segmento de picapes no mercado.
Custo-benefício é atraente para o setor automotivo brasileiro
Segundo especulações, o preço inicial divulgado para a sua estreia no México está em torno de R$ 144.000 (em conversão direta e sem considerar os impostos), um valor que desafia todas as expectativas para um veículo desse naipe. Geralmente, o custo-benefício acaba sendo um grande atrativo para os consumidores do Brasil, e é possível que isso realmente aconteça quando ela chegar por aqui. Inclusive, a gigante rival da Hilux e Ranger já tem data prevista para chegar ao Brasil: o evento de lançamento da BYD Shark será em agosto de 2024.
Não percam o lançamento global e fiquem de olho no lançamento da BYD Shark aqui no Brasil. Sem dúvidas, a picape robusta da BYD poderá não somente mudar as regras do jogo para a gigante fabricante chinesa, mas também para todo o setor de veículos elétricos e, também, à combustão.