Um grupo de piratas armados atacou um navio-tanque de GLP que fazia operações de abastecimento em 29 de outubro, a cerca de 101 milhas náuticas a oeste de Pointe Noire, na República do Congo.
O Centro de Relatórios de Pirataria do IMB disse que os piratas em uma lancha perseguiram e dispararam contra o navio-tanque de GLP, fazendo com que o navio acionasse o procedimento de parada de emergência e partisse. O mestre empregou manobras evasivas e aumentou a velocidade, conseguindo escapar dos piratas.
Todos os membros da tripulação estão seguros.
O ataque está sendo relatado dois dias depois que 11 membros da MV Pomerenia Sky, uma empresa de contêineres operada pelo alemão Peter Dohle Schiffahrts, foram sequestrados da Nigéria. A Midocean (IOM) Ltd informou que nove tripulantes permaneceram a bordo do navio de contêineres e ficaram ilesos, segundo a Reuters. A empresa acrescentou que a embarcação seguiu para águas seguras.
Um total de 156 incidentes de pirataria e assaltos à mão armada contra navios foram reportados ao Centro de Denúncia de Pirataria (PRC) da ICC International Maritime Bureau (IMB) nos primeiros nove meses de 2018, em comparação com 121 para o mesmo período de 2017. O Golfo da Guiné é responsável por 57 dos 156 incidentes relatados, com a maioria destes incidentes, 41, relatados na Nigéria e nos arredores.
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
- De olho em uma fatia de mercado de quase 2 Bilhões, Brasil espera exportar novo cereal para a China em 2025; turbinando ainda mais o agronegócio nos estados de Goiás, MG, MT e BA
- Procurando uma oportunidade no esporte? Senac abre vaga para profissional de Educação Física com salário de R$4.200,00 + plano de saúde + auxílio-creche e descontos nos cursos da instituição ! Veja como participar do processo seletivo
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)