Voos partirão do recém reformado aeroporto de Macaé e contrato envolve transporte de mão de obra e cobertura aeromédica para o campo de frade, na bacia de Campos
A Petroleira brasileira PetroRio fechou contrato com a Omni Taxi Aéreo para transporte de equipes que realizam as operações no campo de Frade na bacia de Campos.
A Omni Taxi Aéreo vai decolar do aeroporto de Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro, que recentemente foi incluído no bloco sudeste de concessões da ANAC e arrematado pela suiça Zurich Airport.
Não é o primeiro contrato da Omni com a Petrorio, a empresa de taxi aéreo já presta serviços á petroleira no campo de Polvo, também na bacia de Campos.
- Estudo chocante: Descubra qual tamanho de carro é o menos seguro em acidentes de trânsito
- China choca o mundo criando o MENOR DRONE do mundo! Com apenas 4,2 gramas e movido a energia solar
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
A Omni vai utilizar aeronaves do modelo S76C++ com capacidade para 12 passageiros para transporte de equipes e para resgates aeromédicos, além de aeronave para possíveis transportes de carga.
O diretor da Omni, Roberto Coimbra, destacou a parceria e o fato de ter sido contemplado com mais um contrato com a PetroRio devido ao alto grau de qualidade nos serviços prestados no campo de Polvo e comemorou a exclusividade nos voos offshore da PetroRio.
O aeroporto de Macaé
O aeroporto de Macaé segue sendo o ponto de partida para as atividades offshore da bacia de Campos, e confirma o que pensavam os suiços da Zurich Airport, em relação ao aumento das operações no terminal quando o mercado de óleo e Gás estiver reaquecido.
Vale lembrar que a oferta da Zurich Airport foi de R$ 437 milhões, ultrapassou em R$ 2 milhões a expectativa do governo federal e foi arrematado o bloco sudeste que envolviam os aeroportos de Vitória, no Espírito Santo e o de Macaé, no Rio de janeiro.