1. Início
  2. /
  3. / PetroRio compra Frade da Japão Petróleo
Tempo de leitura 2 min de leitura

PetroRio compra Frade da Japão Petróleo

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 30/10/2018 às 07:21
Atualizado em 30/01/2019 às 18:36

Sem categoria

PetroRio investidores

Com o acordo para a compra do Campo de Frade da Japão Petróleo, que é proprietária de uma fatia no campo, a PetroRio aumenta sua produção

A PetroRio anunciou a aquisição da empresa Frade Japão Petróleo, que possui participação de 18,26% na concessão do campo de Frade, localizado na Bacia de Campos no Rio de Janeiro. A compra reafirma a estratégia de crescimento da empresa, por meio de aquisição de ativos em produção, além de representar uma diversificação de seu portfólio e de fontes geradoras de receita.

Depois do negócio, a petroleira espera ampliar cerca 25% a sua produção de petróleo e prevendo também um crescimento de 150% em suas reservas. Reafirmando a sua estratégia através da aquisição de ativos, a PetroRio representa uma diversificação de seu portfólio de ativos e de fontes geradoras de receita, de acordo com a empresa.

Subsidiaria da empresa nipônica Inpex fundada em 1999, a Frade Japão Petróleo tem sede no Rio de Janeiro. Outras petroleiras que operam no campo de Frade são a Chevron que detêm 51,7% e a Petrobras 30%. Iniciando em 2009 a produção no ativo, o campo do frade já chegou a produzir mais de 75 mil barris de óleo equivalente por dia no fim de 2010, passou por um vazamento em 2011 com resultados que impactaram as atividades da operadora no Brasil e atualmente se encontra no patamar de 17 mil barris de óleo por dia. A conclusão do negócio ainda depende de aprovações internas e externas da PetroRio.

Recomendado para você

Técnico de campo elétrica

Oportunidade para Técnico na empresa Bit-Tec

Bit-Tec está à procura de Técnico de campo-DWDM para trabalhar em São Paulo
Empresa Bit-Tec localizada em São Paulo, com mais de vinte e cinco anos no ramo de tecnologia atuante…

Paulo Nogueira

0

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos