1. Início
  2. /
  3. / Petroleiras contratam à TGS e Shearwater para mapeamento sísmico na Bacia de Campos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petroleiras contratam à TGS e Shearwater para mapeamento sísmico na Bacia de Campos

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 21/02/2019 às 07:18

Sem categoria

TGS BACIA DE CAMPOS SISMICA
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A TGS anunciou um novo levantamento sísmico 3D de múltiplos clientes na Bacia de Campos, no Brasil. A pesquisa cobrirá aproximadamente 11.200 km2 dentro da área de permissão concedida e será adquirida pela Shearwater com o navio Amazon Warrior.

O projeto será executado pelo Amazon Warrior a partir do terceiro trimestre de 2019 em os blocos altamente prospectivos da Rodada 16º localizados na Bacia de Campos. A TGS utilizará tecnologias avançadas de geração de imagens (RTM) e construção de modelos de velocidade (FWI) para criar imagens precisas e de alta resolução dos prolíficos objetivos do Pré-Sal.

Os produtos Fast Track estarão disponíveis no verão de 2019 antes da 16ª rodada, com os produtos finais disponíveis no 2T 2020.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

“A Shearwater e a TGS têm um relacionamento estabelecido há muito tempo e estamos muito satisfeitos em desenvolver essa parceria ainda mais. O Amazon Warrior da Shearwater é equipado com a tecnologia Qmarine de sensor único líder da indústria e fornecerá à TGS e seus clientes uma plataforma poderosa e eficaz para a pesquisa, ideal para as condições ambientais no Brasil ”, disse Irene Waage Basili, CEO da Shearwater GeoServices.

“A TGS tem o prazer de continuar a boa cooperação com a Shearwater. O uso da tecnologia da Qmarine, combinada com o processamento do TGS, garantirá a mais alta qualidade de dados entregues aos nossos clientes ”, afirma Kristian Johansen, CEO da TGS.

A pesquisa de 11.200 km2 deve durar aproximadamente 8 meses, incluindo trânsitos. Este projeto é apoiado por financiamento da indústria.

O Amazon Warrior é um dos dois navios da classe Amazônia na frota da Shearwater. A embarcação é equipada para operações em todo o mundo, desde ambientes árticos rigorosos, até as condições do Atlântico Sul, onde o design estável da embarcação permite que dados de baixo ruído sejam adquiridos através de uma janela operacional estendida.

Veja também: A Petrobras notificou autoridades regulatórias brasileiras após a detecção de hidrocarbonetos na Peroba, uma gigante perspectiva do pré-sal onde a britânica BP e a Corporação Nacional de Exploração e Desenvolvimento de Petróleo e Gás da China (CNODC) são parceiras. O ativo denominado de 1-BRSA-1363-RJS, foi perfurado em 24 de outubro pelo navio sonda de águas ultraprofundas ODN II. Matéria completa aqui.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos