Equipamento irá operar no no bloco CE-M-717, na Bacia do Ceará, e a Premier também irá licitar berços de atracação para navios de apoio offshore
A Premier Oil confirmou hoje (17/07), a procura de uma sonda offshore para uma campanha em seu campo de de Berimbau/Maraca, no bloco CE-M-717, na Bacia do Ceará.
O comunicado foi feito pela empresa, que já havia lançado uma RFI (Request For Information) ao mercado para saber as condições das empresas em relação a disponibilidade deste tipo de equipamento no país.
O RFI
No RFI também constava a consulta para a contratação de berços de atracação para navios de apoio em Fortaleza, no Ceará. A campanha de perfuração no Ceará, segundo a Premier Oil, começará em 2020.
A primeira campanha do bloco está estimada para se encerrar em julho de 2021.
-
Mensagens no WhatsApp fora do expediente podem render horas extras: tribunais confirmam que trabalhador acionado por chefe à noite ou no fim de semana tem direito a receber por isso
-
Nova plataforma do INSS cruza dados automaticamente e promete reduzir negativas no salário-maternidade rural em 2025, garantindo benefício mais rápido às trabalhadoras do campo
-
Ele fundou a NASA, foi expulso dos EUA como “espião” e agora a China transforma seu sonho em realidade com dirigíveis que captam energia dos ventos mais poderosos da Terra
-
Safra 2024/25: Mato Grosso puxa avanço no campo e eleva produtividade média nacional das lavouras a 4.284 kg/ha
A Premier Oil plc é uma empresa petrolífera independente do Reino Unido com interesses em petróleo e gás no Reino Unido, Ásia, África e México.
A empresa adquiriu o bloco CE-M-717 (área aproximada é de 500 km²) na 11ª rodada de licitações da ANP, em 2013 e é dono de 50% do ativo e tem como sócia a espanhola Cepsa Óleo e Gás do Brasil, que está endo comprada pelo grupo Matador Bidco S.À.R.L., formado pelo fundo de private-equity Carlyle Group.
Este não é o único projeto da Premier Oil no Ceará. Em 2016 a petroleira já havia adquirido dados sísmicos 3D nos blocos CE-M-717 e CE-M-661.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.