O campo de Maromba está incluído no bloco BC-20, que foi outorgado para a Petrobras na Rodada Zero. O processo para venda foi iniciado em 2017.
Nesta terça-feira, 10 de setembro, a Petrobras finalizou a venda da totalidade da sua participação de 70% no campo de Maromba, na Bacia de Campos, para a empresa BW Offshore Production do Brasil Ltda. No início deste mês, a estatal petroleira iniciou a venda de 11 campos de produção em águas rasas da Bacia de Campos.
O campo de Maromba está localizado em águas rasas, próximo aos campos de Peregrino e Papa-Terra, que atualmente se encontram em produção.
- Novo concurso público da Polícia Militar exige apenas nível médio com salários de R$ 10.300, confira os detalhes!
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
Segundo a Petrobras, a operação foi concluída com o pagamento da primeira parcela de 20 milhões de dólares da empresa para a estatal e após o cumprimento de todas as condições precedentes e ajustes previstos no contrato.
O restante do valor da transação, de 70 milhões de dólares, a Petrobras informou que será pago em duas parcelas sendo:
20 milhões de dólares em até 15 dias úteis após o início das atividades de perfuração de poços para o desenvolvimento do campo; e 50 milhões de dólares em até três meses após o primeiro óleo ou três anos após o início das atividades de perfuração de poços para o desenvolvimento do campo, o que ocorrer primeiro.
A Petrobras afirmou em nota que esta operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia. O objetivo, segundo a empresa, é gerar valor para os acionistas.
Segundo a Petrobras, o campo de Maromba é oriundo do bloco BC-20 outorgado para a Petrobras na Rodada Zero. O processo para venda foi iniciado em 2017.
A declaração de comercialidade do campo ocorreu em 2006, sendo portador de óleo pesado (16o API), mas que ainda não foi desenvolvido, segundo a Petrobras.
A BW passa a ser a operadora do campo após a aquisição das participações da Petrobras (operadora com 70%) e da Chevron (30%).
Estrutura da CSN desaba no Porto de Itaguaí e deixa funcionários feridos