1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras registrou, pelo quarto mês consecutivo, produção recorde do Diesel S10, com menor teor de enxofre
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras registrou, pelo quarto mês consecutivo, produção recorde do Diesel S10, com menor teor de enxofre

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 13/10/2020 às 12:07
Petrobras - Diesel - enxofre
Diesel – s10 da Petrobras

A Petrobras informa que em setembro, pelo quarto mês consecutivo, superou a produção recorde de diesel de baixo teor de enxofre S-10, atingindo a marca de 1,89 milhão de m³.  

Ainda em setembro, a Petrobras atingiu o recorde de vendas do mesmo produto (Diesel-S10), quando foram comercializados 1,91 milhão de m³. Isso demonstra que mesmo em meio a crise na qual temos enfrentado, mesmo em meio ao processo de privatização, a petroleira segue sendo líder de mercado.

Leia também

Dados sobre o aumento da Produção do diesel S-10  

O crescimento da produção do Diesel S-10 ocorre nos últimos anos devido à maior demanda do produto no Brasil, que acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação das mercadorias em território nacional.

O recorde de vendas de diesel com baixo teor de enxofre reflete as ações comerciais implementadas pela empresa para mitigar os efeitos da pandemia COVID-19 sobre a demanda de combustíveis e nossos esforços bem-sucedidos para ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao S-500 Diesel.

Quatro meses consecutivos  

O recorde de produção do Diesel S-10 é superado desde junho, quando foram produzidos 1,63 milhão de m³, marca superada em julho (1,81 milhão de m³) e agosto (1,84 milhão de m³). As vendas do produto em setembro superaram em 7,3% o recorde anterior de vendas de 1,78 milhão de m³, registrado em julho de 2020.

Diesel com o menor teor de enxofre é produzido pela Petrobras

A introdução do diesel com menor teor de enxofre no mercado brasileiro está sendo feita pela ANP gradualmente. Em 2006, o S-500 passou a ser comercializado em 237 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Campinas, Belém, Aracaju, Vitória, Baixada Santista (SP), São José dos Campos (SP) e Vale do Aço (MG).

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos