Depois que a Petrobras conseguiu colocar a P-74 operacional no Campo de Búzios no dia 20,outras entrarão em operação até o final de 2018
A Petrobras conseguiu dar partida operacional no FPSO P-74 e começa a produzir a todo vapor no Campo de Búzios nesta área precursora de sessão onerosa. Além desta unidade, estão previstas mais 6 completamente operacionais e também prontas para produzir que na verdade são números bem relevantes, tendo em vista os últimos anos sem um projeção de investimentos deste nível devido a recessão econômica. A seguir, confiram as unidades que completarão a frota em 2018:
- EDP investe 35 milhões de euros em energia solar no Brasil — será este o passo decisivo para liderar o mercado de renováveis na América Latina?
- Quase 1000 vagas no setor offshore e onshore em Macaé e Oceânica! Salários competitivos e oportunidades para iniciantes e experientes – descubra como trabalhar na capital do petróleo!
- Inscrições para programa de estágio 2025 com bolsa de até R$ 1.930!
- Vagas temporárias no Rio com salário inicial de R$ 2.700! Oportunidade imperdível para trabalhar na cidade maravilhosa
Primeiro Semestre
Com a P-74 já em operações, a Petrobras informa que o FPSO Campos dos Goytacazes também está prevista para entrar em operação antes de julho, elas estão esperando que o Ibama libera de uma vez a licenciamento ambiental para que a estatal possa tocar a unidade para produção no campo Tartaruga Verde, localizado a Bacia de Campos. Vale lembrar que a Petrobras está vendendo uma parte deste bloco de exploração para estrangeiras, que já havia sido prevista nos planos de desvestimentos da estatal.
Segundo Semestre
Na segunda metade do ano, as plataformas de produção que estarão prontas serão:
- P-67 destinada ao Campo de Lula Norte
- P-68 destinada ao Campo de Berbigão
- P-69 destinada ao Campo de Lula Sul
- P-75 Destinada ao Campo de Buzios 2
- P-76 Destinada ao Campo de Búzios 3
Juntas, estas plataformas que ainda faltam entrar na frota, chegariam a soma de 750 mil barris de petróleo diariamente. Quando elas se integrarem a frota as duas unidades do primeiro semestre, a capacidade instalada chegará aos incríveis 1 milhão de barris por dia ou mais.
Você gostaria de trabalhar em FPSO?
Por incrível que pareça, o mercado brasileiro conta com uma boa frota de Unidades Flutuantes de Produção em operações no Brasil e boa parte delas são da Petrobras ou afretados pela estatal, então se você quiser ou sonha em trabalhar nesta modalidade, será necessário passar nos concursos da estatal e podemos garantir que muitos destes concursos estão porvir nos próximos anos. Se vocês não quiser prestar concursos ou simplesmente não têm paciencia para esperar sair, leiam o artigo em que ensinamos todos os passos definitivos para aumentarem suas chances de ingresso neste setor.