1. Início
  2. / Economia
  3. / Petrobras oferecerá empréstimos aos seus fornecedores para ajudá-los a enfrentar o impacto da crise econômica
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras oferecerá empréstimos aos seus fornecedores para ajudá-los a enfrentar o impacto da crise econômica

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 25/11/2020 às 14:17
Petrobras - empréstimos - crise econômica
Polo da Petrobras

A Petrobras visa prorrogar prazos e pagamentos mediante o tombo na demanda e cotação do petróleo e abrir solicitação de empréstimos pensando em diminuir a crise econômica. O setor teme abalo numa cadeia de mais de 400 mil trabalhadores.

A Petrobras está a oferecer empréstimos para mais de 9 mil fornecedores e disse ainda que se estenderá até 3 bilhões de reais em empréstimos com taxas de juros mais baixas do que as oferecidas pelos bancos, mediante a crise do covid-19, para que os seus fornecedores possam ter um certo alivio ao superar a crise econômica.

Leia também

Crise econômica mediante a queda no petróleo

Nesse cenário de crise econômica financeira, mediante a queda do petróleo, e do alto endividamento, a Petrobras convocou seus fornecedores da área de exploração e produção, para uma renegociação de contratos, visando assim a redução de seus custos.

Programa Mais Valor da Petrobras

Na Quarta-feira 4/11, a Firjan promoveu uma reunião virtual com associados e a apresentação da Petrobras, sobre o mais novo programa citado, o Mais Valor. A Iniciativa da Estatal Petrobras é, a maior aproximação da sua rede de fornecedores, com o feedback da proativa, a intenção é a movimentação no fluxo de caixa destas empresas. Tendo como principal objetivo a viabilização da antecipação de faturas para fornecedores diretos da empresa, contendo a participação de instituições financeiras.

Esse programa é uma evolução do antigo Progredir, segundo o vice-presidente da Firjan, Luiz Césio, o novo programa conta com importantes diferenciais, como um avançado suporte tecnológico.

“O Mais Valor ainda oferecerá um acesso alternativo a recursos para as necessidades de caixa de empresas que fazem o fornecimento para a Petrobras.” destaca Luiz Césio.

Segundo cronograma da Petrobras, seus fornecedores começarão a ser chamados para treinamentos em plataforma do Programa

Segundo o cronograma da Petrobras, os seus provedores começarão a ser chamados para dar inicio aos treinamentos em plataforma que irá residir o Programa, e será assim disponibilizado um amplo material de comunicação para que o objetivo da Petrobras de engajamento das empresas que fornecem, e de bancos em parceria, seja alcançada de forma ampla e eficaz.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos