Companhia receberá prêmio por inovações desenvolvidas para bloco do pré – sal da Bacia de Santos. O novo mercado de Gás, o ativo de Libra e desafios em contratações e contenção de custos para FPSO’s serão destaque da Petrobras na conferência
A Petrobras participará da OTC 2019 (Offshore Technology Conference) nos dias 29, 30 e 31 deste mês, evento este que é um dos principais congressos do Brasil na modalidade de petróleo e gás. O evento será palco para a entrega do Distinguished Achievement Award, premiação concedida pela Conferência à Petrobras em reconhecimento ao conjunto de soluções inéditas desenvolvidas para tornar viável a produção de petróleo e gás em Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.
Veja também
- Halliburton e Repsol assinam contrato na área de exploração e produção
- Leilão de energia A-6 mostra Imetame e Eneva se destacando frente ao fracasso das petroleiras
- Vagas de emprego para técnicos atuarem em obras e projetos em Parque Eólico, neste dia 28 de outubro
- Mercado de petróleo reaquece e já se prevê criação de 400 mil vagas de emprego
Castello Branco, atual presidente da Petrobras, receberá a premiação, em um almoço que faz parte da programação na quarta-feira (30), apresentará a estatal e a sua nova posição no mercado atual, dedicando atenção especial ao projeto de libra e ressaltando os resultados de testes de longa duração no ativo, além de tecnologias pioneiras desenvolvidas para viabilizar a produção na área.
No total, setenta e sete profissionais da Petrobras apresentarão 65 trabalhos, que abordarão temas que vão desde tecnologias geofísicas aplicadas a reservatórios do pré-sal; avanços obtidos em tecnologias subsea; operações diverless; passando pelos desafios de inovação, redução de custos e competitividade dos FPSOs, entre outros assuntos.
“Com a ampliação dos investimentos em exploração e produção e os próximos leilões de blocos exploratórios, as oportunidades se multiplicam para a indústria brasileira. Nesse cenário, a OTC se consolida como principal fórum técnico offshore no país, com o papel de fomentar o setor e promover a troca de experiências entre operadores, fornecedores e academia”, exclama Renato Pinheiro, que é o gerente geral de Implementação de Projetos da Estatal e que também estará a frente das representações técnicas na conferência.
- Sonha em ser funcionário público? Novo concurso da Câmara oferece 63 vagas em níveis fundamental, médio e superior
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Com salários de até R$ 11,9 mil, novo concurso oferece 303 oportunidades de nível médio, técnico e superior
- Uma empresa revelou a primeira turbina a gás 100% movida a hidrogênio, inspirada no design de motores de aeronaves
Na Terça-feira haverá uma discussão sobre o novo mercado de gás em território brasileiro, com a diretora de Refino e Gás Natural da Companhia, Anelise Quintão. Na mesma data, Rudimar Lorenzatto, diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia mediará sessão especial com tema “Desafios dos FPSOs: Inovação, Redução de Custos e Competitividade em Design, Construção e Operação”.
No dia seguinte (30/10), Anelise Lara será mediadora de painel sobre a atuação de mulheres na indústria de óleo e gás. Em seguida, o diretor de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, integrará plenária sobre “Como ampliar a competitividade de projetos de águas profundas”.
No último dia da conferência (31/10), o diretor de Transformação Digital e Inovação, Nicolás Simone, participará de café da manhã sobre “O Novo Paradigma de Inovação no Brasil”. Na mesma data, o diretor de Assuntos Corporativos, Eberaldo de Almeida Netto, irá moderar painel “Como promover a produtividade e competitividade da cadeia de suprimentos brasileira de petróleo e gás?”
Estande
Na área de exposição da Conferência, o estande da Petrobras promoverá a “Arena Petrobras”, com apresentações de técnicos da companhia sobre os temas: “Libra: Estratégia de Redução de Riscos e seu Legado para a Indústria”, “Robótica Offshore – o Case do Robô Pintor”, “Conexões Petrobras para Inovação”, “Os Dez Anos de Produção no Pré-sal da Bacia de Santos” e “Inteligência Artificial na Segurança Offshore”.
O estande será equipado com um simulador que reproduz atividades em águas ultraprofundas, além de uma mesa interativa, com os principais resultados e marcos das operações da Petrobras no pré-sal e em Libra.
A OTC Brasil acontece de 29 a 31 de outubro, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. Confira a programação completa da conferência.
Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras