1. Início
  2. /
  3. / Petrobras interrompe vazamento na plataforma P-58
Tempo de leitura 1 min de leitura

Petrobras interrompe vazamento na plataforma P-58

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 24/02/2019 às 23:27
Atualizado em 25/02/2019 às 10:43

Sem categoria

P-58 Petrobras vazamento contido
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Apesar de ainda haver risco do óleo chegar a região costeira do Espirito Santo,  A Petrobras informa que o incidente foi controlado

Confirmado pela Petrobras neste domingo(24), o derramamento do óleo que aconteceu na plataforma P-58 no sábado(23), distante cerca de 80 KM do quadrante sul litorâneo do Espirito Santo,  foi controlado e com o fluxo interrompido tão logo quando detectado.

Seis embarcações de apoio atuam recolhendo e dispersando o óleo que vazou neste exato momento. A Petrobras disse em nota que não houve feridos ou vítimas, a plataforma segue com suas atividades operacionais normais.

A estatal complementa que às ações executadas de imediato, diminuíram o volume de óleo no oceano. Aeronaves sobrevoaram  a região para averiguar e confirmar que a macha está se espalhando, indo para o sul, à uma distância aproximada de 100 km da costa, acrescenta a Petrobras.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Ela também informa que ainda há risco, apesar de baixo, do óleo proveniente deste incidente chegar a costa. Equipes da Marinha do Brasil, ANP e do Ibama, estão realizando simulações operacionais caso seja necessário uma intervenção mais “enérgica”, a fim de evitar prejuízos ambientais.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos