Apesar de ainda haver risco do óleo chegar a região costeira do Espirito Santo, A Petrobras informa que o incidente foi controlado
Confirmado pela Petrobras neste domingo(24), o derramamento do óleo que aconteceu na plataforma P-58 no sábado(23), distante cerca de 80 KM do quadrante sul litorâneo do Espirito Santo, foi controlado e com o fluxo interrompido tão logo quando detectado.
Seis embarcações de apoio atuam recolhendo e dispersando o óleo que vazou neste exato momento. A Petrobras disse em nota que não houve feridos ou vítimas, a plataforma segue com suas atividades operacionais normais.
A estatal complementa que às ações executadas de imediato, diminuíram o volume de óleo no oceano. Aeronaves sobrevoaram a região para averiguar e confirmar que a macha está se espalhando, indo para o sul, à uma distância aproximada de 100 km da costa, acrescenta a Petrobras.
- Governo revela quando ferrovia de 15 BILHÕES e 5 MIL empregos ficará pronta para revolucionar de vez região brasileira
- Marinha do Brasil abre processo seletivo sem prova e sem concurso com remuneração de R$ R$ 9.575,98 para pessoas de até 62 anos!
- SEST SENAT abre mais de 400 vagas de emprego para assistente administrativo, técnico de segurança do trabalho, auxiliar de serviços gerais e outros cargos exigindo ensino médio, técnico e superior!
- Elon Musk quebra todos os recordes e se torna o homem mais rico da história com U$ 334 BILHÕES no ranking da Forbes
Ela também informa que ainda há risco, apesar de baixo, do óleo proveniente deste incidente chegar a costa. Equipes da Marinha do Brasil, ANP e do Ibama, estão realizando simulações operacionais caso seja necessário uma intervenção mais “enérgica”, a fim de evitar prejuízos ambientais.