As refinarias REGAP, RAMAN, LUBNOR e SIX fazem parte do segundo pacote de vendas da Petrobras, anúncio feito neste dia 13 pela própria estatal
A Petrobras, mantendo-se firme em seu plano de desinvestimentos, anunciou na manhã desta sexta-feria (13) mais uma leva de refinarias a serem privatizadas, são elas: REGAP, RAMAN, LUBNOR e SIX. À primeira leva que incluem a RLAM, REVAP, REPAL e Rnest já contam com mais de 20 interessados ( vejam aqui).
A seguir, vejam as informações e características de cada refinaria
- REGAP (Refinaria Gabriel Passos) – instalada na cidade de Betim, no estado de Minas Gerais, ela é capaz de processar cerca de 166.000 barris diariamente e dentre seus ativos, ela detém óleo dutos com mais de 720 quilômetros.
- REMAN ( Refinaria Isaac Sabbá ou Refinaria de Manaus) – instalada na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, ela pode processar 46 mil da barris de petróleo diariamente e também contato com anexo para armazenamento.
- LUBNOR (Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste) – Localizado na cidade de Mucuripe, no estado do Ceará, ela processa 8 mil barris por dia e é a única em território brasileiro com capacidade de produzir lubricantes do tipo naftênicos
- SIX (Unidade de Industrialização do Xisto) – Localizado no município de São Mateus do Sul, no estado do Paraná, ele consegue processar 8 mil de barris por dia e tem como principal produto fabricação de asfalto e lubrificantes.
Enquanto a Petrobras sai, estrangeiras entram
Nos últimos leilões do petróleo promovidos pela ANP no dia 10 de setembro, 45 blocos exploratórios foram arrematados, principalmente no nordeste.
-
Drone inteligente da USP capta 4 tipos de dados atmosféricos e pode reduzir área queimada em até 70%
-
Uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil decretou falência e muita gente nem sabe — entenda o que aconteceu com a gigante do setor
-
A lei trabalhista que garante 12 tipos de falta com salário integral e muita gente não conhece esse direito
-
Xiaomi apresenta seu novo umidificador de ar que não gera vapor visível, utilizando tecnologia de umidificação evaporativa que mantém a qualidade do ar sem deixar gotículas suspensas
A Petrobras conseguiu aprovação da ANP para finalmente vender os campos de Carapeba, Pargo e Vermelho, na Bacia de Campos para a Perenco no último dia 12.
ExxonMobil iniciará as atividades de perfuração já em 2020 na Bacia de Sergipe. Haverá movimentação da econômica da região que vai gerar bilhões em negócios e empregos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.