A hibernação da plataforma de petróleo não impactará o processo de desinvestimento da Petrobras no Polo Merluza e o suprimento de gás natural ao mercado da Baixada Santista.
A Petrobras informou em fato relevante na manhã deste dia (07/08), que a aprovou a hibernação da plataforma de petróleo Merluza, localizada em águas rasas na Bacia de Santos. Construção Naval: Petrobras abriu mão de obras no Brasil para baixar preço do afretamento e FPSO de Mero 3 corre risco de ser construído no exterior.
A Petrobras já havia interrompido a produção de petróleo da unidade desde março deste ano, quando houve redução abrupta na demanda por gás natural.
Segundo a estatal, a hibernação da plataforma de petróleo Merluza, na Bacia de Santos, permitirá a redução de gastos operacionais. A petroleira informa também que fará a transferência dos profissionais para outras unidades da Petrobras.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
Confira outras notícias relacionadas a Petrobras e a indústria do petróleo
- Sete mil empregos estão em jogo com o encerramento das operações da multinacional do petróleo TechnipFMC no Espírito Santo
- Petrobras faturou 37,6 milhões de dólares com a venda do campo de petróleo terrestre Dó-Ré-Mi, na lagoa do Sergipe, para a Centro Oeste Óleo e Gás
- Cadastro de currículo Modec com muitas vagas offshore e onshore para trabalhar em contratos de óleo e gás no Brasil, China, Singapura e México
No informe, a Petrobras, explica que a hibernação não impactará o processo de desinvestimento do Polo Merluza e o suprimento de gás natural ao mercado da Baixada Santista.
“Essa decisão está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, disse a estatal no comunicado.
Sobre o Polo Merluza, Bacia de Santos – Petrobras
O Polo Merluza é composto pelas concessões de Merluza e Lagosta, onde a Petrobras possui 100% de participação. Com início de operação em 1993, sua produção média em 2019 foi de 3,6 mil barris de óleo equivalente por dia de gás natural e condensado.
Atualmente, os campos de petróleo Merluza e Lagosta fazem parte do programa de desinvestimento da Petrobras e estão em fase vinculante conforme anunciado pela estatal no dia 31 de março de 2020.