1. Início
  2. /
  3. / Petrobras gastará US $ 68,8 bilhões em E&P e 7 novos FPSO’s serão encomendados
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras gastará US $ 68,8 bilhões em E&P e 7 novos FPSO’s serão encomendados

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 06/12/2018 às 09:42

Sem categoria

Petrobras investimento encomenda fpso
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A petrolífera brasileira Petrobras reservou US $ 84 bilhões para gastar entre 2019 e 2023. A maior parte desse valor vai para a E & P, onde a empresa planeja aumentar a produção colocando 13 FPSOs em produção, sete dos quais ainda não encomendados.

A Petrobras planeja gastar US $ 84,1 bilhões no total no período. Desse total, US $ 68,8 bilhões serão gastos em seus negócios de exploração e produção, US $ 8,2 bilhões em refino, transporte e comercialização, US $ 5,3 bilhões em gás e petroquímicos e US $ 0,4 bilhão em renováveis. A Petrobras ressaltou que a exploração e a produção continuam sendo o motor de geração de valor mais importante da empresa, e o foco permanece no desenvolvimento da produção em águas profundas, notadamente nas áreas do pré-sal.

A empresa espera que sua produção cresça 10% no Brasil e 7% em números gerais, devido à entrada em operação de cinco novas unidades de produção em 2018 e outras três em 2019.

“Ao longo do Plano, está previsto o start-up de 13 novos sistemas. Para o período entre 2020 e 2023, a produção total de petróleo e gás natural crescerá a uma taxa média de 5% ao ano ”, disse a Petrobras.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A Petrobras compartilhou um gráfico no qual revela que das 13 unidades mencionadas, a empresa irá contratar sete novos FPSOs para serem colocados em produção entre 2021 e 2023.

O novo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco fez um vídeo institucional ontem, que será possível assistir aqui, explicando sobre o futuro da empresa e a diversificações de sua carteira de serviços, tanto no Brasil quanto no mercado global, já que agora a estatal recuperou seu poder de escolha e decisão sobre quais ativos deve ou não investir.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos