1. Início
  2. /
  3. / Petrobras estende contrato para à BassDrill Beta, da empresa Atlantica
Tempo de leitura 1 min de leitura

Petrobras estende contrato para à BassDrill Beta, da empresa Atlantica

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 22/04/2019 às 07:07

Sem categoria

BassDrill Beta e Detla Petrobras CONTRATO
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Como especialista em perfuração, à Atlantica Tender Drilling recebeu uma extensão de contrato para uma de suas unidades com a Petrobras no Brasil.

A Atlântica disse na quinta-feira passada que a Petrobras tinha exercido seu direito de estender o contrato do BassDrill Beta em 180 dias. A extensão começa em setembro de 2019 e vai até março de 2020. A Atlantica possui duas unidades semi-tenras, a BassDrill Beta e a Delta. O navio semi-submersível BassDrill Beta é de um projeto da Bassoe Technology, Suécia BT 3500 TSV entregue em 2013.

De acordo com dados da Bassoe Offshore, a Beta trabalha para a Petrobras desde 2014 e a tarifa diária da unidade sob o contrato atual é de US $ 179.000. Ainda de acordo com o Bassoe, a Petrobras tem opções de extensão até o 2T 2020.

Vale lembrar que, no início deste mês, a Atlantica e a Energy Drilling assinaram uma carta de intenções para fundir as duas empresas. Espera-se que esta transação crie o segundo maior empreiteiro de perfuração com cinco sondas representando 17% do mercado de licitações.

A transação deverá ser concluída no início do terceiro trimestre de 2019, sujeita à aprovação dos acionistas, refinanciamento de linhas de crédito existentes.

Saibam mais ⇒ Joice Hasselmann exige privatização da Petrobras perante greve eminente dos caminhoneiros

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos