1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras: dívida bruta para 2020 é de 87 bilhões de dólares
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras: dívida bruta para 2020 é de 87 bilhões de dólares

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 29/04/2020 às 15:48
Dívida bruta da Petrobras para 2020 é de 87 bilhões de dólares
Dívida bruta da Petrobras para 2020 é de 87 bilhões de dólares
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Devido os impactos decorrentes do novo coronavírus e do choque de preços do petróleo, a Petrobras informou ontem 28 de abril, concluir 2020 com dívida bruta de 87 bilhões de dólares, mesmo patamar de fechamento de 2019. Petrobras anuncia fase vinculante para venda de fábricas de biodiesel

Leia também

A meta traçada pelo Conselho de Administração da Petrobras aprovou a revisão da métrica de topo de endividamento constante no Plano Estratégico 2020-2024, substituindo o indicador de dívida líquida/ EBITDA pelo indicador de dívida bruta.

“A meta aprovada de dívida bruta para 2020 é de US$ 87 bilhões, mesmo patamar de fechamento de 2019, devido à adversidade no cenário global atual, em função dos impactos decorrentes da pandemia do COVID-19 (coronavírus) e do choque de preços do petróleo”, informou a estatal.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A indicação da dívida bruta como métrica de topo reduz o impacto da volatilidade do preço do Brent e reflete de forma mais direta o endividamento da empresa e de maneira mais precisa as ações de gestão da companhia como: redução de custos, revisão da carteira de investimentos e ajustes no capital de giro.

Cabe destacar que a companhia continua perseguindo a redução da dívida bruta para US$ 60 bilhões. Este montante está em linha com a nova política de dividendos já anunciada, que prevê aumento da remuneração aos acionistas quando a dívida bruta alcançar esse patamar ou for inferior.

.A Petrobras assegura que a métrica de segurança não foi alterada, e que permanece a meta de taxa de acidentados registráveis por milhão de homens-hora (TAR) abaixo de 1,0, com ambição de zero fatalidade.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos