A P-76 da gigante estatal brasileira Petrobras, finalmente entra em operação no desenvolvimento do pré-sal na Bacia de Santos junto com suas irmãs P-74 e P-75
A Petrobras iniciou a produção de um terceiro grande navio flutuante de produção, armazenamento e descarregamento no campo gigante de Búzios, na província do pré-sal da Bacia de Santos. A produção do FPSO P-76 começou nesta quarta-feira em profundidades de 2030 metros, segundo a Petrobras. O flutuador, que tem capacidade para processar 150 mil barris por dia de petróleo e 7 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, estará ligado a 10 poços produtores de petróleo e sete poços injetores.
O casco P-76 foi convertido na China, enquanto a contratada argentina Techint realizou a fabricação e integração da maior parte dos módulos de topside em seu estaleiro em Pontal do Paraná, com um alto conteúdo local de 70%.
-
Resolute Dragon: EUA e Japão iniciam exercício militar com mísseis e ampliam tensão com a China
-
Herança em 2025: filhos, netos e cônjuges precisam declarar imóveis acima de R$ 200 mil no Imposto de Renda ou correm risco de multa pesada
-
MPF bate de frente com gigantes do lítio e pede freio na mineração que ameaça comunidades em Minas Gerais
-
Decisão do lutador surpreende ao excluir filha e esposa da herança
O P-76 se torna o terceiro FPSO a entrar em operação em Búzios, seguindo a P-74 em abril de 2018 e a P-75 em novembro de 2018. Uma quarta unidade, a P-77, é destinada a produzir o primeiro óleo de Búzios. ano.
A Petrobras está em processo de fretamento de uma quinta grande unidade para Búzios, e recentemente iniciou negociações com a japonesa Modec, depois que o Exmar, da Bélgica, enfrentou dificuldades para garantir financiamento para a flutuante.
Vídeo do momento em que petroleiros da Petrobras e terceirizados à bordo da P-76 comemoram o a produção do primeiro óleo
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.