A Petrobras informou na quarta-feira (01) que, devido à contração da demanda de petróleo e derivados, decidiu adotar novas medidas que incluem redução da produção de petróleo, adiamento de desembolso de caixa e redução de custos.
- Empresa de construção de São Paulo requisita técnico de segurança e operador de empilhadeira neste dia 01
- MODEC inicia o mês de abril em busca de Engenheiros para integrar seu time onshore em Macaé e RJ
- Empresa inicia recrutamento em Macaé para Engenheiro em projeto da Petrobras com possibilidade de embarque offshore neste dia 01
Em 1º de abril de 2020, a Petrobras reduziu sua produção de petróleo em 200.000 barris por dia, um volume que inclui a redução anunciada pela Petrobras no final de março, quando a empresa disse que reduziria um total de 100 mil bpd de sua produção de petróleo até o final março, devido ao excesso de oferta deste produto no mercado externo e à redução da demanda global por petróleo causada pelo efeito do COVID-19.
Para a definição dos campos que terão sua produção reduzida, a Petrobras levará em consideração o mercado e as condições operacionais. A duração da restrição, bem como possíveis aumentos ou diminuições, será avaliada continuamente.
- Capacitação Gratuita! Sanepar oferece curso gratuito de encanador para profissionais que desejam aprimorar suas técnicas
- Governo Lula quer emitir dívida na China: plano inédito com impacto no futuro econômico do Brasil
- Lucro da Petrobras! Empresa entra no top 5 das petroleiras mais lucrativas do trimestre com resultados espetaculares; atrás de Aramco, ExxonMobil e Shell
- Poluição mais perigosa dos carros realmente vem do cano de escapamento? Nova pesquisa revela fonte surpreendente e negligenciada de poluição dos carros
A empresa também está ajustando o processamento de petróleo em suas refinarias, alinhado à demanda de derivados.
Como parte das ações para alcançar a redução já anunciada em US $ 2 bilhões em 2020 das despesas operacionais, houve decisões adicionais para economizar cerca de R $ 700 milhões (US $ 134,5 milhões) em despesas com pessoal.
Isso inclui o adiamento do pagamento, entre 10% a 30%, da remuneração mensal de outros funcionários com posição gerencial (gerentes, coordenadores, consultores e supervisores); mudança temporária de turno e turno de plantão para trabalho administrativo de cerca de 3.200 funcionários; e redução temporária do horário de trabalho, de 8 horas para 6 horas, de cerca de 21.000 funcionários.
A Transpetro, subsidiária da Petrobras, também aprovou um plano de resiliência, que compreende medidas para reduzir sua estrutura de custos, tanto para despesas operacionais quanto para investimentos, adiando ou otimizando desembolsos, no valor de R $ 507 milhões (US $ 97,5 milhões) em 2020.