Anteriormente a líder do mercado de Petróleo Brasileiro (Petrobras) iniciou o processo de venda de suas participações no cluster Bahia Terra em diferentes municípios baianos
A Petrobras entrou na fase teaser para vender suas participações em 28 concessões de campos de produção de petróleo terrestre e instalações associadas nas bacias do Recôncavo e Tucano em diferentes municípios do estado da Bahia.
Leia também URGENTE
Perdas da Petrobras
As perdas da Petrobras estão espalhadas pelos municípios de Alagoinhas, Esplanada, Araçás, Cardeal da Silva, Entre Rios, Catu, Pojuca, Mata de São João, Candeias e São Francisco do Conde. Segundo Radiovaldo os concursados da Petrobras serão transferidos para o Rio de Janeiro ou São Paulo, e por fim estimulados a se aposentarem.
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
- Estado brasileiro pode se tornar um dos mais ricos do país com investimento BILIONÁRIO no setor de petróleo e gás e promete gerar mais de 400 novos empregos diretos!
- Petrobras negocia com a Raízen para se tornar uma potência também no setor de etanol
‘’A exploração do Petróleo que teve inicio na Bahia, agora tomou um rumo diferente e seguirá por mais de meio século dessa forma, apenas com a sensação de que o Petróleo já foi nosso’’, lamenta o colunista do Portal A tarde.
A Petrobras afirmou em comunicado: “Esta divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355 / 2018.
“Esta transação no mercado de petróleo está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e melhoria da alocação de capital da empresa, concentrando cada vez mais seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.”
Contratos da Petrobras
Em agosto, a Petrobras fechou contrato com a SPE Rio Ventura para vender a totalidade de sua participação em oito campos terrestres de Petróleo na Bahia. Em julho, a Petrobras assinou um contrato de compra e venda de ações para vender sua participação de 10% na empresa de gasodutos TAG para a Engie Brasil e o fundo de investimento canadense Caisse de Depot et Placement du Quebec (CDPQ).