1. Início
  2. /
  3. / Petrobras coloca a P-75 em operação no campo de Búzios
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras coloca a P-75 em operação no campo de Búzios

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 13/11/2018 às 06:10

Sem categoria

P-75 Petrobras Búzios

A Petrobras iniciou a produção de petróleo e gás natural na área de Búzios 2, no pré-sal da Bacia de Santos, por meio do FPSO P-75, que é a segunda unidade instalada no campo de Búzios, no Brasil.

A unidade flutuante de produção, armazenamento e descarregamento de petróleo e gás (FPSO) está localizada a aproximadamente 210 km da costa do estado do Rio de Janeiro, com lâmina d’água de 2.000 metros.

A Petrobras informou na segunda-feira que, com capacidade diária para processar até 150 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural, a P-75 produziria até dez poços produtores, também utilizando sete poços injetores. As embarcações de socorro serão usadas para descarregar a produção de petróleo, enquanto o gás será drenado pelas rotas dos gasodutos do pré-sal.

Segundo a petroleira, a P-75 é a quarta plataforma a iniciar a produção em 2018, após o FPSO Cidade Campos dos Goytacazes, no campo da Tartaruga Verde, a P-69, no campo de Lula, e a P-74, no campo de Búzios. .

Essas plataformas, juntamente com a P-67, que já está localizada no campo de Lula, e a P-76, que deve ir ao campo de Búzios em dezembro, concluirão os seis sistemas planejados para este ano no Brasil, contribuindo para o aumento de Produção da Petrobras no horizonte do Plano de Negócios e Gestão 2018-2022.

Processo seletivo Petrobras para estagiários

O Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora está com inscrições abertas de 30/10 até 28 de dezembro de 2018, com oportunidades para estudantes de níveis superior e médio (cursos técnicos), de diversas localidades do Brasil. Os desafios para conseguir colocação no mercado hoje em dias são muitos, então a melhor maneira de conseguir seu primeiro emprego sem experiência é através de programas como este. Leiam a matéria com mais detalhes aqui e aproveitem esta chance.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos