1. Início
  2. /
  3. / Petrobras avalia redução de pessoal na Transpetro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras avalia redução de pessoal na Transpetro

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 01/08/2019 às 17:40

Sem categoria

Petrobras
Transpetro
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Quase 20% dos empregados da Transpetro trabalham cedidos pela Petrobras, que agora estuda um plano de ação para o retorno destes

A Petrobras, através de seu departamento de recursos humanos, publicou um documento, datado de 24 de julho, que sinaliza um estudo para o retorno de todos os seus funcionários cedidos a Transpetro.
A transpetro tem, segundo levantamento do final de 2016, em seu quadro de colaboradores, cerca de 6.435 funcionários, sendo que 1.090 pertenciam a Petrobras.

Dentro da Petrobras é normal que profissionais sejam contratados pela estatal e depois “repassados” à alguma subsidiária, sendo assim esses profissionais continuam como empregados da petroleira e podem retornar em caso de privatização, por exemplo.
Essa iniciativa pode ser uma atividade de preparação da Petrobras para vender seu braço logístico, a Transpetro.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Segundo fontes da companhia, um processo semelhante aconteceu antes da venda da BR Distribuidora, quando funcionários deixaram a companhia e retornaram às suas origens.

O documento emitido pela Petrobras sobre as transferências continha o seguinte parágrafo: “Após avaliação individual, o RH consolidará a informação e, em conjunto com gerentes executivos, elaborará um plano de retorno dos empregados nas situações cabíveis”.

Para a Petrobras o documento é uma questão interna e que realiza “constante avaliação de perfil e quantitativo de pessoal, considerando metas, competências e conhecimentos”.

Possível venda da Transpetro

A privatização de mais uma de suas subsidiárias ainda não tem data para acontecer, mas é de conhecimento de todos que a Petrobras está colocando em prática seu plano de desinvestimentos e que a venda de subsidiárias vão acontecer.

A Petrobras vendeu em abril a TAG, sua empresa de gasodutos para a francesa Engie por 8,6 bilhões de dólares e pretende vender oito refinarias para arrecadar mais 15 bilhões de dólares.

As refinarias não fazem parte da Transpetro, mas a Petrobras tem a intenção de vender alguns de seus dutos de transporte e terminais.
A Transpetro possui mais de 7,5 mil quilômetros em oleodutos, segundo o site da companhia, e possui uma frota de mais de 50 navios.

Leia também ! Conforme prometido, governo anunciou as mudanças nas Normas Regulamentadoras – NRs !

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos