Petrobras é operadora, com 100% de participação. Existem 4 poços perfurados no Campo de Catuá, dos quais 3 constataram óleo leve em reservatórios carbonáticos.
A petroleira brasileira Petrobras, informou ontem à noite (29/11), em continuidade ao comunicado divulgado em 22 de outubro de 2021, o início da fase vinculante referente à venda integral de sua participação (100%) no Campo de Catuá, pertencente ao Bloco Exploratório BC-60, localizado na Bacia de Campos, no estado do Espírito Santo.
Leia também
- Petrobras assina contrato para fornecimento do FPSO de Mero 4, a primeira área de partilha da produção no Pré-sal da Bacia de Santos
- WEG, uma das maiores fabricantes de turbinas e motores elétricos do mundo, entrega transformador gigante de 10,1 metros de altura e 271,1 toneladas para o Complexo Eólico Neoenergia Oiti, no nordeste do Brasil
- Fundo Soberano Mubadala, do príncipe Abu Dhabi, assina privatização da refinaria de petróleo RLAM nos próximos dias com a Petrobras e mira integração econômica no estado da Bahia
- Procurando emprego? Ipiranga convoca candidatos sem experiência, recém-formados em todas as áreas para vagas de trainee; salário de 7,6 mil reais!
De acordo com o anúncio da estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes, disse a Petrobras.
“Essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, disse Petrobras.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
A venda do ativo na Bacia de campos, tem como objetivo concentrar cada vez mais os recursos da Petrobras em ativos em águas profundas e ultra-profundas, onde a companhia tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa.
Petrobras é operadora do Campo de Catuá, com 100% de participação
O Contrato de Concessão nº 48000.003560/97-49 refere-se à concessão exploratória do Bloco BC-60 adquirido na Rodada Zero da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Esse Contrato tem a Petrobras como operadora, com 100% de participação, e engloba outros campos além do Campo de Catuá, que não farão parte do presente processo de cessão de direitos.
A área da concessão está situada em águas territoriais do Estado do Espírito Santo, a cerca de 128 km da costa, em lâmina d’água que varia entre 1.700 e 1.950 m.
Existem 4 poços perfurados no Campo de Catuá, dos quais 3 constataram óleo leve em reservatórios carbonáticos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.