Petrobras anuncia construção de 13 novas plataformas: Estaleiros ficam em alerta

O pronunciamento oficial foi feito por Pedro Parente em evento na cidade de São Paulo e estaleiros brasileiros estão na expectativa de retomada no setor naval

A Petrobras participou do evento “Implantação de Base Offshore como alavanca do desenvolvimento regional” ontem(12)  e anunciou que a Bacia de Santos receberá mais 13 plataformas até 2022, destas, 8 serão da própria estatal e as demais de empresas que vierem a ganhar as licitações. O evento aconteceu na cidade de Guarujá e estavam presentes autoridades nacionais, estaduais e municipais.

Pedro Parente ressaltou que as operações na Bacia de Santos no últimos 10 anos acabaram se multiplicando e de todas estas plataformas planejadas, 2 terços serão destinadas a ela. A expectativa é que a capacidade de produção chegue próximo de 2 milhões de barris diariamente. O presidente da Petrobras diz que é fundamental que os leilões se retomem o quanto antes para que possa haver o máximo de empresas operantes nos ativos desta bacia sedimentar.

No meio naval, este pronunciamento da Petrobras caiu como uma bomba e abre precedentes para à movimentação  brasileira no setor, já que a estatal começou algumas negociações com estaleiros brasileiros, como exemplo, a Sete Brasil já deu entrada em todos os tramites para resolver sus pendências judiciais e voltar a construir para a Petrobras o quanto antes. Há conversas informais para implementação de uma base offshore da empresa na cidade também, já há estudos neste sentido para averiguara viabilidade do projeto.

Devido a crise e a dificuldade financeira que ela acarreta aos profissionais que vem tentando se recolocar no mercado, o Click Petróleo e Gás irá pagar cursos de embarque e qualificações para os seguidores, isso mesmo que você leu! CBSP, HUET, NR’s, IRATA E OUTROS CURSOS TOTALMENTE DE GRAÇA! Saibam quais são os requisitos para concorrer aos cursos acessando aqui.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.

Paulo Nogueira

Apaixonado pelo ramo do petróleo e energia, eu e minha equipe dedicamos parte do nosso tempo provendo informações sobre economia e oportunidades deste setor através de fontes oficiais das empresas e comunicados a imprensa.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.