Estaleiros voltarão à contratar: A Petrobras começou as negociações com a Sete Brasil

Divulgada com grande euforia pelo Sindicatos dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, está notícia animas os estaleiro da Brasfels e Jurong e pode gerar milhares de empregos ainda este ano

A volta dos estaleiros em Angra dos Reis e Jurong agora sim estão mais prováveis de retomarem os contratos de construção do que alguns anos atrás, antes de toda esta crise que atingiu o setor naval brasileiro. Acontece que a Petrobras deu início esta semana nas negociações com a Sete Brasil para operações no estaleiro da Brasfels e Jurong para mais 4 sondas de perfuração. Segundo à avaliação da estatal, a Sete Brasil tem amplas condições de tocar as obras para estas unidades, mas antes disso, ela precisa resolver algumas pendência burocráticas.

A primeira delas é a questão da recuperação judicial, a reorganização da dívida com seus credores e a aceitação dos termos da Petrobras por estes mesmos credores. Mas tudo isso deu a entender que haverá o desenlace positivo. O contrato original eram de construção de 28 sondas, a Petrobras cortou 26 e até o momento, os termos contratuis se resumem as estas 4 mesmo. Vejam a declaração do sindicato logo abaixo:

“A Sete Brasil deu um passo importante para avançar na recuperação judicial na qual entrou a 2 anos quando reconheceu a dívida de 18 bilhões com credores. 
Ontem a Petrobras, sócia e cliente da Sete, informou que o Conselho de Administração da estatal aprovou termos para um possível acordo no âmbito de uma mediação extrajudicial que é a retomada de 4 sondas e encerrando o contrato das outras 24 unidades espalhadas pelo Brasil afora. 
Agora a Sete Brasil precisa apresentar uma série de requisitos e os credores precisam aceitar os termos apresentados pela Petrobras para que o acordo enfim seja fechado.

A tendência caso seja fechado um acordo extrajudicial entre Sete Brasil e Petrobras é que as 4 sondas retomadas sejam as que estão no estaleiro Brasfels e estaleiro Jurong – ES, que são as mais adiantadas. Ainda não temos uma data certa de quando começará a retomada das obras pois ainda há um caminho a percorrer que pode ser rápido ou pode ser demorado. Mas teve um passo importantíssimo pois desde 2014 essas obras estavam paradas e sem destino. O Sindicato está acompanhando de perto e toda e qualquer notícia todos serão informados.”

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.

Paulo Nogueira

Apaixonado pelo ramo do petróleo e energia, eu e minha equipe dedicamos parte do nosso tempo provendo informações sobre economia e oportunidades deste setor através de fontes oficiais das empresas e comunicados a imprensa.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.