De acordo com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, a meta é um quadro pessoal bem mais enxuto
Redução do quadro de funcionários. Esse é o objetivo do presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, que afirmou nesta quarta-feira (01), que a empresa deve reduzir o número de funcionários das atuais 46.600 para 30.000.
Veja ainda outras notícias:
- Cursos gratuitos são oferecidos pela Ipetec: lean manufacturing, mídias sociais e engenharia de processos industriais
- Baker Hughes está com vagas de emprego e estágio para Niterói e Macaé, no Rio de Janeiro
- Para o Rio de Janeiro e São Paulo, a Worley requisita profissionais de planejamento, civil e segurança do trabalho, neste dia 01
O executivo também revelou que o Programa de Demissão Voluntária (PDV) que está sendo implementado na empresa, cerca de 10.000 funcionários já fizeram a adesão, representando em média 22% do total atual.
Segundo Roberto, “Com a saída dos que aderiram ao PDV, vamos para uns 35 mil, e com a venda das refinarias provavelmente devemos ficar com algo próximo a 30 mil, que é o suficiente para que a companhia continue a operar bem, com custos mais baixos e de forma mais eficiente”.
-
Brasil e Argentina avançam em acordo histórico para importação de gás natural de Vaca Muerta e integração energética no Cone Sul
-
Recessão global na área de petróleo e gás é intensa! Cortes de empregos se intensificam e abalam a indústria com perspectivas pessimistas para 2025
-
ANP intensifica fiscalização e interdita base de combustíveis envolvida em esquema de “barriga de aluguel” no Mato Grosso do Sul
-
China aposta pesado: US$ 6,7 bilhões para transformar carvão em petróleo e gás, reduzir importações e dobrar capacidade energética com projetos gigantes até 2030
Referente as vendas das oito refinarias, o presidente declarou ainda que não houve desistências nos processos de desinvestimentos, apesar do cenário econômico adverso. “Nossa expectativa ainda é assinar contratos de refinaria este ano, pode ser que alguma coisa fique para 2021, e o fechamento das transações será ao longo de 2021”, declarou.
Roberto Castello Branco disse ainda que a empresa está reduzindo os custos e que até o final deste ano a Petrobras reduzirá o número de prédios ocupados no país de 17 para apenas 8. Ele lembrou que a empresa adotará o home office para funcionários da área administrativa até o final deste ano e que, após a pandemia, tais colaboradores devem mudar definitivamente para o teletrabalho.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.